só me resta rezar por aquelas pessoas que não conseguem dispender 60€ por 2 minutos de consulta-porque de urgência estamos muito mal -apesar de que de uma forma geral não tenho tido razões de queixa mas...
Da consulta -é uma (qualquer coisa) aftosa-não me lembro do nome exacto que o pediatra deu mas são
aftas-apesar de ser muito doloroso não existe um tratamento "mágico"-aplicar muitas vezes ao dia
daktarin para desinfectar e não desenvolver mais, dar-lhe muitos liquidos e quilos de paciencia para esperar que passe.
Vim muito mais descansada.
Ora agora vamos á história da ida á urgência
No caminho para lá o João ia muito desassogado e sempre a gritar -ao fim de algum tempo (a um ou dois minutos do hospital) acabei por pegar nele pois já estava aflita com tanto choro.
Chegamos lá tivemos logo o prazer da presença do policia de serviço para nos chatear porque o miudo vinha ao meu colo no banco da frente -ia-nos actuando - eu já disse que tava a ir á urgência?????porque o meu filho estava doente???? ah já !-sensibilidade e respeito é coisa que não existe pura e simplesmente ...só não nos actuou porque o pedro protestou.
Entretanto depois da triagem e esperar a minha vez o P. foi estacionar e tinhamos o M. a dormir no banco de trás.
Entrei e a médica depois de o auscultar (com ele a gritar a plenos pulmões) manda-me fazer vapores(!?!?!?) e eu fui afinal a médica é ela-depois vim esperar na recpeção porque ela queria voltar a ve-lo -nisto já lá estav ao pai e o M. e os dois miudos começaram logo na folia e a cantar(eu já disse que eles teem 1 e 3anos?) -a senhora que recebe as fichas na recepção(que entretanto estava de conversa com outras duas) diz-me assim(nestes termos) "olhe mande lá calar os rapazes que eu quero trabalhar" eu que já estava azeda transbordei e disse-lhe umas quantas-como se consegue mandar calar duas crianças digam-me ?
Infelizmente nós precisamos daqueles serviços mas as pessoas são tão humanamente defeitoosas que é lamentável-eu já não me calo ...antes ouvia , calava e ainda sorria -agora mando logo para trás pois não se admite esta falta de tacto, enfim....