terça-feira, 30 de setembro de 2008

em imagens...

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

o dia seguinte...

devo dizer que correu tudo maravilhosamente bem -
conseguimos chegar a horas á igreja(UAU)e obrigada Ana sofia que aturaste uma mão cheia de gente doida naquela casa enquanto me penteavas.
a cerimónia foi simplesmente lindaaaaaa- muito simples mas bastante emotiva ,
os meus principes portaram-se á altura durante a missa e eu babava de alegria.
a festa tb correu muito bem .
hoje estou assim pro esgotada- com uma dor de cabeça imensa-uma má disposição (acordei a vomitar )cólicas e ainda tenho tido o prazer de o piolho junior acordar ás 6h da manhã ontem e hoje ....mas estou feliz


(fotos a seguir -tenho de as passar para o pc)

sábado, 27 de setembro de 2008

hoje...

a bébé que faz anitos é aqui a gajinha-parabéns para mim parabéns para mim lol
ao contrário dos outros anos acordei (de qual das vezes?) e nem me lembrei que fazia anos -
comecei o dia ás 4h da manhã com um choro aflitivo do meu bébé, fui para a sala a ver se o acalmava e com ele a dormir voltei para a cama-deviam ser dores de barriga -pois em menos de 5minutos ele acordava a chorar , acabei por me levantar antes das 7h e depois de o embalar e o aconchegar a mim adormeceu -aproveitei e pus os meus dotes de doceira a trabalhar -e fiz uma mouse de caramelo .
pelas 8h acordou o mano mais velho, acordou o mais novo, dei pequeno almoço ao mais velho, vesti-lhe enquanto o pequeno choramingava , mudei o mais pequeno com uma diarreia até ás costas, fiz-lhe aerossois , preparei sacos para deixa-los nas respectivas avós, carreguei o pequeno mais a tralha -enquanto o pai carregava o grande para o carro- deixei um na avó, fomos tomar café e deixei o outro na outra avó e vim para a loja -de tarde tenho muita paparoca para fazer
resultado quando aqui cheguei lembrei-me que hoje nem me penteei tal era o stress(e foi sorte nao ter saido de casa de pantufas)...
mas pronto .. entrem e agarrem a taça de champanhe .... se não aparecer para o brinde, brindem sem mim que devo ter-me esquecido que hoje sou bébé lol

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

para quem não nos acompanha há tempo suficiente - devo dizer que este meu enorme receio com a doença/batizado prende-se ao facto de que com o miguel tinhamos tudo programado para x data -4 dias antes do dia uma bronquiolite repentina fez com k ficasse internado uma semana, tendo sido uma semana horrivel em que o sentimento de impotencia ,perante as doenças que lhes assaltam, era tão grande e é -sempre que temos um filho doente este sentimento acompanha-nos.

mas sim acredito que ele ficará bem - e será um dia muito feliz -amanhã será um dia de bastante trabalhinho(culinário principalmente)

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ultimamente...

as doenças não nos largam....
o J. para além de ainda não ter melhorado agora veio a febre -tem tido febre desde ontem á noite(quando eu já pensava tê-lo quase bom) isto para além de me deixar com o coração do tamanho de uma ervilha , não ajuda nada o facto de estarmos a poucos dias do batizado-uma semana que á partida deve ser tão entusiasmante -com ele doente perde o brilho todo....

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

deles...

o M. está de novo a 100% -regressou hoje ao infántário a custo pois dizia ele"qué ficá com a mãe"acompanhado de lagrimas-levou-o o pai
o J. continua a recuperar-um dia está bem no outro lá vem um vomito ou diarreia-mas mantém a boa disposição.
só regressará ao infantário na próxima semana.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

1ª doença oficial 08/09

consegui consulta ontem mesmo no pediatra -de forma a ficar medicado no fim de semana e não ter de recorrer ao hospital- fui buscar o reguila mor ao infántário -iria ficar na avó enquanto ia ao pediatra com o mano -vomitou o carro todo e chamei o pai de urgencia e lá marchámos os quatro ao pediatra --o M. ficou cá fora com o pai e eu entrei com o J.-diagóostico para os dois-gastrointrite -os dois medicados e regresso ao lar -um inicio de noite caótico -o M.vomitou inumeras vezes -o J. deu-nos tréguas e manteve a boa disposição sem ter de trocar muitas fraldas( o que é bom sinal) -o M. adormeceu pelas 22h completamente exausto andam os dois a liquidos.
A noite foi desgastante -não tanto por eles(o M.acordou 2vezes a pedir mãe e o J. acordou para beber 2vezes) eu passei a noite a vigia-los.
é tão dificil vê-los doentes , sentimo-nos impotentes.
hoje estão ligeiramente melhores-ao menos o M. já não vomita -continuam a liquidos e eu sinto-me cansada...
ah e tenho um carro a cheirar horrivelmente mal -mesmo depois de limpo

balanço

... da primeira semana no infántário

o reguila mor
tem ficado muito triste , uns dias chora outros faz aquela cara de me fazer parar o coração
tem estranhado um pouco a sala nova mas principalmente os amiguinhos novos-eles choram e isto deixa-o assustado e solidário e chora tb, quando o vou buscar está alegre e bem disposto .
vá sempre comigo levar e buscar o mano á sala dele e isto deixa-o todo orgulhoso.

o reguila junior
tem ficado bem e farta-se de distribuir sorrisos mas(há sempre um mas) ontem em casa vomitou 3vezes e passei a noite agoniada e a vigia-lo -era 2hda manhã estava a mudar uma fralda mal cheirosa mas de resto pasosu bem a noite -hoje fica em casa para ser vigiado -só espero que seja falso alarme e não venha já aí uma gastro -e o coração ficou com mais um "buraquinho " de preocupação.
não há calo, não há habitos , não há despreocupação -
até podem ser 20 filhos mas o sentimento é o mesmo ......

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

correção /explicação
eu nem sou assim muito esquisita ....
para o puto
a razão de entrarmos em tantas lojas foi porque ou não gostavamos, ou gostavamos mas não servia
para aqui a gaja
ou gostava e não servia ou não gostava mas nem servia na mesma -ou parecia que continuava grávida e não gostava na mesma ...enfim quase que me dava uma depressão pré batismo lol
mas antes disso descobri o tal...
os convites já começaram a ser entregues

terça-feira, 16 de setembro de 2008

a menos de duas semanas

para o batizado
*convites prontos á espera de serem distribuídos
*bolo escolhido
*roupa comprada(depois de entrarmos em mais de 10lojas -sem o minimo exagero-e de termos lá levado o puto para a experimentar ,qual vestido de noiva. Está tudo em casa e arrisco dizer sem parecer suspeita que ele ficará lindoooooooo)
roupa da mãe comprada e mãe satisfeita-tava dificil irra -que isto de ter uma barriguinha(barrigona) não ajuda nada
os preparativos decorrem....

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

foi mais facil do que eu pensava ...
a sensação de saudade ficou- mas tenho o coração em paz: dividiu e multiplicou sorrisos para as nanás e ficou calmo e relaxado como se já lá ficasse á meses...o irmão despediu-se com um "porta com juízo".

sábado, 13 de setembro de 2008

deles...

o meu amor pequenino fez ontem 4meses que chegou á nossa vida-continua a crescer saudavel e lindo , com um sorriso fantástico e facil... ri do nada e para toda a gente, até com sono ri-se basta ver alguém,a cada dia que passa apaixonamo-nos ainda mais por ele .
Iniciou a sopa a semana passada e está a correr muito bem, no primeiro dia foi mais dificil pois estava sempre á espera do biberão e ficava com a boca em canudo para beber em vez de comer...tem sido gradual mas tem corrido bem .
Na proxima segundo começa no infantário e já tenho o coração apertadinho , nem consigo explicar ao certo como me sinto... é um misto de saudade e tristeza -mais uma etapa na vida dele...


o meu amor grande mudou de sala , de educadora e auxiliares na passada 5ª feira...foi uma transição muito pacifica e indolor dado que há largos meses o acolhimento e o final de tarde são feitos numa única sala com todas as auxiliares-acabam por ir criando ligação a todas e nesta altura já estão preparados para a mudança.
Logo no primeiro dia recebi muitos elogios por ele já saber contar até 20, saber o AEIOU e algumas cores e claro isto deixa-nos a escorrer baba .

a partir de segunda feira nova rotina se instala e desta vez deixo dois filhos no mesmo infantário

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

obrigada pelas sugestoes, mas o problema de viver nesta terra pacata é que não há nada aqui -
No ikea não posso comprar pela net, e bem que gostava de lá ir -o que vi cá acho exageradissimo- ainda pra mais , eu de costureira não tenho nada, o ideal para mim era mesmo esta do ikea por 60€,obrigada pela dica.
Mas preciso urgentemente fazer alguma coisa nova, arranjar um hobbie que possa ir fazendo aqui na loja, que me ajude a passar o tempo e me dê prazer.
Tive total consciencia durante o periodo em que estive em casa que sou bem mais feliz quando não estou na loja-depois do período inicial, quando me consegui "desligar" tornei-me uma pessoa "livre" e isto é ainda mais evidente nso dias que tenho de cá vir, quase sempre chego a casa de mau humor- Eu sei que este período é de crise e todos nós sentimos mas torna-se desmoralizador e o encanto perdeu-se qual cindelera que virou gata borralheira.
-por isso talvez vá virar costureira lol

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

informação

alguma menina sabe onde poderei encontrar uma máquina de costura boa e barata lol-pronto sei que milagres nao existem-semi boa e muito barata??

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

...

isto por estes lados nao está nada facil
tenho o gajo com um eqzema dificil de tratar , analises , tac e ecografias para fazer- a somar a 4idas ao hospital( sem comentários ) muitas dores de cabeça e um problema de estomago
ainda junto uma mãe com dores horriveis de coluna e desde sabado de cama ...e como nao era suficiente ainda se juntou uma cunhada a ser internada ontem com um problema de rim....
e sim agradecia que ficasse por aqui -pois mais já nao se aguenta

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

depois de me sentir espantada e horrorizada com as noticias que vejo diariamente, dou por mim a agradecer o facto de morar num sitio calmo e pacato....onde tb acontecem estas coisas-claro que sim mas onde ainda podemos sair á rua descansados- e onde ainda posso ir tomar gasolina e até levar os meus filhos sem o terror e o medo de quem vive apavorado

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

o nosso dia especial...

foi mesmo romantico-
jantámos na mamy e o gajo rumou ao hospital á conta de uma má disposição que já vem á dias
passei a noite em casa preocupada e ele no hospital á espera-
esperei até ás 2h da manhã e ele chegou ás 3h-aparentemente não é nada mas os sintomas continuem

habitualmente não trocamos prendas -mas ele surpreendeu-me com um mp4-que por acaso veio com problemas e fui lá trocar hoje lol

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

4anos a tempo inteiro...


e tenhamos nós força e coragem para continuar a trilhar este caminho -que nem sempre é colorido-