sexta-feira, 31 de outubro de 2008

hoje o tempo é nenhum mas nao resisto a vir marcar o ponto e já agora dizer que uma cama que até é grande para duas pessoas fica mini para quatro-está oficialmente aberta a invasão á cama grande... com jeitinho e apertadinhos cabemos lá todos-ai coisa boa.
fui.....
(fim de semana hiper atarefado espera-me )

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

29....

... são os meses que já fazes parte da nossa vida meu reguila "grande".
Anda cada dia mais delicioso e resmungão -usa muito o chaiap(cala-te) a acompanhar um dedo em riste- que naquele meio palmo de gente fica de chorar de rir (sem ele ver tá claro)
cresce saudavel e com muito amor

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

nas compras...

este casaco preto é lindo.
este casaco branco é ´fantástico..
este casaco vermelho é o máximo.
olhem-me este castanho hiper fashion!!!!
e prontos em tempo de crise regala-se os olhos, sóoooo
(já chega ter de comprar calças e camisolas que aqui a gorda não tinha nada que servisse- e ainda ter de comprar stock de inverno ao puto....xiça para onde voaram os euros??????)

terça-feira, 28 de outubro de 2008

se....

...á 9 anos atrás quando começamos a namorar( ou a "andar" para parecer menos cota) me dissessem que o gajo lá da casa me iria ligar a meio da manhã a perguntar quantos cocós os putos haviam feito até ali e se duros se moles (na sequencia de uma gastro) eu juro que não iria acreditar.

sábado, 25 de outubro de 2008

a vida do meu blog

acaba por ser como a minha própria vida... cresce com as experiencias e muda .
começou como um baby blog-não um catálogo de bébés (como uma senhora por aí disse -e não comento)- não serviu para catalogar o meu filho, não serviu para comparar com outros bébés nem nunca serviu para exibi-lo tipo troféu.
era um sitio onde vinha anotar as mudanças e crescimentos do meu filho -depois não sei quando deixou de o ser - passou a ser o meu cantinho ....onde falo muitoooo deles-agora dois- pois de facto eles são a parte mais importante da minha vida e muito centra-se neles-mas começei a expandir e a falar de outras coisas-coisas que na altura me vá na alma, asneiras, sentimentos , medos, coisas sem nexo...

Nunca foi com o intuito de acumular visitas ou comentários que fiz este cantinho-e venha sempre quem vier por bem (já dizia o outro)-gosto de ler os vossos comentários pois sinto neles carinho-

tento ser assidua nos cantinhos que gosto de visitar e já começam a fazer parte da minha vida-pois muitas vezes dou por mim em casa a lembrar-me da x que tem o filho doente, da y que no post de hoje disse uma grande asneira e acabo a rir sozinha-ou apenas a comentar com o pedro sobre este ou aquele...

sempre que o tempo permite comento -quando não permite mantenho-me só a par das novidades...

não quero protagonismo-não quer resmas de comentários e visitas sem proposito -quero pessoas genuínas que tanto me dizem bem como mal se assim o acharem que o devem fazer e continuo a acreditar no lado bom das pessoas ,com tudo isso só posso voltar a dizer"venha quem vier por bem " a casa é vossa

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

momentos...

tão bons , tão unicos , tão felizes , tão meus que valem mais que mil palavras



quinta-feira, 23 de outubro de 2008

ao 5meses ...

e uns quantos dias ...
da consulta -
tudo ok
a salientar os belos 9.300kg e 67.2 de altura e a boa disposição.
no carro ..
pai vá páli(a apontar) vá pó hiper(centro comercial) vá
oh filho nao vamos que nao temos nada que lá ir fazer
temo temo -comprá leite pro joão
(sabe-a toda)


o puto a falar inglês..
shaiáp cala-te pai
shaiápppppp
(deve ser piada deve )

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

é tão bom ouvir....

-oh mãe quida...
-linda
- eu amo-te
ditas por aqulea boca linda
escorre baba escorre lol

terça-feira, 21 de outubro de 2008

porque eu tb mereço...

para fugir do tema DOENÇA -que este blog tá a tornar-se depressivo - devo dizer que tou aqui toda fashion de unhaca de gel cheia de brilhantes

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

e de bonús...

de fim de semana temos uma faringite e estomatite devidamente diagnosticada na ida á urgência do reguila mor(a juntar a falta de apetite e as dores )
e a febre sem mais nada a acompanhar do reguila junior.
No meio deste bonus todo lá se descobriu o 1º dentola do J. a espreitar-mais cedo do que estava a imaginar e eu com a felicidade de quem descobre um saco de ouro (irra que isto de ser mãe leva-nos memso o juízinho todo)

sábado, 18 de outubro de 2008

ai o coração..

de mãe não aguenta estes sustos.
O M. ontem achou de levantar a roda da frente da mota claro está qual foi o resultado:caiu para trás e bateu com a cabeço no chão -~ficou logo com um bruto galo -nós apanhamos um susto tremendo, ele ficou muito queixoso o resto da noite e nós sempre a vigiar.
Passei a noite "a passear" entre os 2 quartos já que o outro tb achou de cantar de galo ás 4 hda manhã (já vamos nisso á 3 noites) e depois mais 2ou 3vezes, mas quem o quer ver é em pé de janela a ver as luzes lá fora ...se o tento deitar temos o caldo entornado -lá lhe conseguimos dar a volta com um biberão de leite, para o que lhe havia de dar -apreciar a vista de noite.

Nota mental para quando eles tiverem mais de 16anos -NUNCA PEDIR MOTA À MÃE POIS ESTÀ COMPLETAMENTE FORA DE QUESTÃO

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

e anda uma mãe a criar filhos para isso....

sempre que lhe tento atacar com beijos olha para mim com ar muito sofredor e aborrecido e diz "deixa mãe" e depois é vê-lo a despedir-se das miudas no infántário de beijo na BOCA.
(de vez enquando lá me faz a vontade -o resto das vezes "vingo-me " no mano que ainda não reclama")
a mudança que falava é mesmo do que oiço/vejo-as pessoas a ponderarem mudanças de emprego, casa e até casos de mudanças de cidades e de país-regresso aos estudos, novas formação -notoq ue as pessoas pré-dispoêm-se a mudar ...

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

será???

que com a crise, o tempo de apertar o cinto as pessoas ficam mais pensativas e propensas a mudanças???
será este estado de espirito a roçar a depressão geral do povo que nos faz olhar mais para nós e pensar no que realmente importa???
será tudo isto junto que nos faz pensar em fazer/ser mais por uma questão de satisfação pessoal acima de tudo,como quem diz" porque não arriscar? perder já perco pouco" ..não sei é um feeling....

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

deles...

hoje foi dia de foto no infantário-eu pedi para tirarem juntos e depois a do grupinho de amigos-cada qual com seu.
Descobre-se quando uma mãe virou bimba ou pimba(como quiserem) quando ela acha de os mandar os dois com camisola iguais apenas de cores diferentes -(c´órror)- o pá mas eles ficaram tanto lindos .

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

5meses a altas temperaturas..

mais precisamenete 38.5 desde sabado á noite e prolongando-se pelo domingo todo-dia oficial dos 5meses ...está oficialmente aberta a epoca das bronquiolites (por enquanto ainda tratadas a soro )e está oficialmente ao serviço a bela da maquineta de aerossois -em dose dupla

sábado, 11 de outubro de 2008

já não posso...

ouvir falar de crise-que raio mudou de uma semana á outra??-digam-me se estiver errada ,mas acho quemudou nada de nada -apenas esses senhores que acharam por bem vir á tv dizer que asseguram os tostões e geraram o pánico total.
para qualquer lado que me vire" é o tema de praxe -daqui a nada andamos todos a anti-depressivos .
haja saúde e trabalho que o resto tudo se faz...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

as horas menos cor de rosa...

...também as há...
eu sempre que chego a casa ao final da tarde e depois de uma hora com os dois tenho sempre a sensação de que é "é hoje que me dá a tal coisinha má" entre bora-lá- fazer-jantar-e-já-agora-mete-uma-roupita-a-lavar-e-lava-lá-essa-loiçita-e-mais-aquilo-que-te-lembrares, com um puto que chega a casa sorridente mas assim que o deito no carrinho desata a chorar como quem se deitou numa cama de pregos ontem com lagrimas e tudo (á grande ) e outro que ora mexe aqui ora mexe ali ,ora tira um tacho, ora trepa a cadeira , ora tenho os talheres todos no chão e nesse entretanto já lhe chamei a atenção umas mil vezes a partir das 100 em tom mais elevado e eu com os nervos em franja .
O pior é que tenho consciencia que se lhe(s) der atenção -principalmente ao M.- a coisa acalma- Nem que tenha de fazer o jantar só depois do pai chegar -tenho de mudar de atitude.....

...

está a brincar com o pai , eu chego e digo" vamos para o banho"-vámo pai vàmo "
e eu digo deixa lá o pai vás com a mãe -"nã, anda pai anda
"para dormir é "xái pai! é mãe" e durante a noite é "mãeeeeee"
(é tão engraçadinho este filho e porque razão durante a noite não tem esses ataques de paizite aguda )?????????

terça-feira, 7 de outubro de 2008

se há sons que me fazem feliz....são sem duvida os dos meus homens -ouvi-los aos 3 a rir e a gargalhar faz-me bem , faz-me ter a certeza de que estou completa e são aqueles sons que me enchem o coração .

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ainda dele...

ele não é de fazer grandes e descomunais birras ....fá-las como criança que é mas quase sempre o conseguimos controlar com um abraço e um gosto muito de ti-outras alturas há em que perco a calma e leva uma senhora palmada ou um grito(e nestas alturas sinto-me muito mal)


há uns dias no banho começou uma birra gigante ....chorou mais de 20 minutos seguidinhos -ás tantas nem ele proprio sabia porque havia começado aquela birra-e tentei de diversas formas acalmar a fera que havia nele sem o conseguir -fiz de mim valium gigante e mantive a calma - deixei-o chorar e saí do quarto -ele continuava nu e a chorar -por fim e depois de tentar 125852155 coisas disse-lhe que ia descer, pois o joao precisava de mim e ele ficava ali -pediu para ir comigo-abraçou-me e eu disse que gostava muito dele-deixou vesti-lo chegou ao sofá e adormeceu tal era o cansaço-só sei que consegui controlar-me e isto deixou-me de bem comigo-gostava de ser mais vezes calma e racional

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

mais do M.

ontem quando o pai o foi lavar reparou que ele tinha uma grande dentada num ombro-ele não nos disse quando chegou -e quando lhe perguntamos lá explicou que tinha sido o L.(menino novo na sala)fiquei a pensar naquilo porque elas nao me disseram nada -não pela dentada pois faz parte e elas(auxiliares) não conseguem controlar tudo - foi uma senhora dentada de ficar lá 6dentolas marcados e a questão é -se se esqueceram de me dizer é "perfeitamente" aceitável mas...se não viram é grave, muito grave .
Falei com a educadora que não estava a par e ficou de perguntar ás auxiliares-logo vejo a resposta quando o for buscar...
Tadinho do meu bébé(zão)-apesar de saber que tem ainda muitas para levar e outras tantas para dar eventualmente, custa saber que nós não os conseguimos proteger de tudo -faz parte do crescimento.
mas o pai já o avisou para quando lhe forem dar mais dentadas ele nao deixar e inclusive mandá-los irem dar dentadas ás avós pra casa -pobres avós lololol--

Adenda-disseram-me que não se aperceberam que muito provavelmente foi enquanto o M. dormia-pois de facto tiraram-no(o outro miudo) de cima dele ......não fiquei muito convencida pois acho muito dificil ele não ter chorado...
esperoq ue não se repita (pelas razões que já mencionei)

do M.

o meu filho mais velho não é uma criança dificil -com as birras ,teimosias e amuos que caracterizam esta fase da vida dele- é uma criança de trato facil, delicado e consegue portar-se bem de uma forma geral.
Apaixonado por tudo o que seja veículo de duas ou quatro rodas -tem uma verdadeira paixão avassaladora por autocarros e tractores e passa imenso tempo a brincar sozinho com os seus carrinhos como se farta de estar sozinho e pede pai/mãe para brincar com ele-sempre que chega a casa dirige-se directamente ao quarto dos brinquedos, deita-se no chão e assim passa imenso tempo-por vezes fico no canto da porta a vê-lo tão sereno nas suas brincadeiras.

este meu filho mais velho tem um" grande defeito"- não gosta de comer e não pede comida -desde cedo o habituamos ás horas das refeições em casa-sentavamo-lo na cadeira alta connosco á mesa, desde cedo no infantário foi habituado a sopa +2º+fruta-lá petisca do prato em casa recusa-se -senta-se na mesma á mesa connosco -tem o seu prato faz porcaria e não come-salva-me/lhe o prato d epapa que come antes de ir para a cama-mas se não desse não pedia .

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

receita para banhos e sonhos felizes

2filhos e uma mãe

comece por preparar uma banheira com agua tepida- coloque em cima da cama a aguardar enquanto prepara a outra -enquanto isso tenha o seu filho mais velho a fazer palhaçadas e a correr entre o wc e o quarto e o mais novo a dar gritinhos .

dispa o mais velho e coloque na banheira que encheu por último- lave-lhe o cabelo e o corpo,enxague e deixe-o de molho.

neste momento vire-se para o mais novo-dispa-o e lave-o,tire-o da água enxugue-o e se o tempo o permitir besunte-lhe de creme, se não vista-o e deixe-o a brincar enquanto vá buscar o mais velho(nesta altura a wc está inundada) com cuidado tire-o(com ou sem gritos,depende do dia) e enxugue-o-poderá ter de fazer alguma ginastica por ele andar ás voltas em cima da cama-mas resultará na mesma e vista-o.

posto isso pegue em ambos os filhos e desça as escadas -deite o pequeno e sente o grande no sofá enquanto prepara leite e papa respectivamente -nesta altura terá o pequeno a reclamar e a chorar a pedir mimo e comida e o grande a fazer fita que não quer-dê a papa ao grande e deixe-o a brincar no sofá e a relaxar enquanto dá o leite ao pequeno que adormece quase de seguida-espere pelas 23horas mais ou menos para que o grande adormeça e comtemple-lhes feliz -agradecendo ao céu ter dois filhos saudáveis e sentindo-se em paz -

a esta receita adicione sempre que possa um pai e reduz para metade o trabalho.

ADENDA-devo dizer que o pai faz sempre metade da tarefa-ajuda sempre com o mais velho e papas e biberões habitualmente tb ficam ao encargo dele.
nos dias em que não temos mesmo hipotese é assim~: uma mãe quase a enlouquecer-mas nada como gestão de tempo-