sexta-feira, 3 de outubro de 2008

do M.

o meu filho mais velho não é uma criança dificil -com as birras ,teimosias e amuos que caracterizam esta fase da vida dele- é uma criança de trato facil, delicado e consegue portar-se bem de uma forma geral.
Apaixonado por tudo o que seja veículo de duas ou quatro rodas -tem uma verdadeira paixão avassaladora por autocarros e tractores e passa imenso tempo a brincar sozinho com os seus carrinhos como se farta de estar sozinho e pede pai/mãe para brincar com ele-sempre que chega a casa dirige-se directamente ao quarto dos brinquedos, deita-se no chão e assim passa imenso tempo-por vezes fico no canto da porta a vê-lo tão sereno nas suas brincadeiras.

este meu filho mais velho tem um" grande defeito"- não gosta de comer e não pede comida -desde cedo o habituamos ás horas das refeições em casa-sentavamo-lo na cadeira alta connosco á mesa, desde cedo no infantário foi habituado a sopa +2º+fruta-lá petisca do prato em casa recusa-se -senta-se na mesma á mesa connosco -tem o seu prato faz porcaria e não come-salva-me/lhe o prato d epapa que come antes de ir para a cama-mas se não desse não pedia .

3 comentários:

Anônimo disse...

é bom ver o quanto estas crianças estão cada vez mais atinadas... e o M. é um bom exemplo disso.
Mas falando de outras coisas onde estão os comentarios ao meu spaces;)

Tita Dom disse...

É o que me espera de Alice está visto.
Vou fazer num restaurante, em casa como ando pirava de vez!
Joquinhas

Simão disse...

Acho q se os nossos filhos fossem "irmãos" não seriam tão parecidos...tal como o Miguel, o Simão tb não pede comida e a hora da refeição é um desatino, salva-me o que vai comendo na escolinha juntamente com os outros meninos.
Em relação a brincadeiras, tb adora carros, motas e sobretudo tractores e máquinas grandes a juntar aos muito adorados dinossauros. A diferença aqui entre eles é q o meu detesta brincar sozinho para mal dos meus pecados e anda costantemente a chamar p ir brincar com ele mas como sabes a vida de mãe(cozinhar, arrumar, limpar, passar) nem sempre permite brincadeiras a 2 e então instala-se a neura, o mau feitio, etc...e tal...

beijocas p voces