sexta-feira, 13 de junho de 2008

a minha ansiedade

"eu de facto tenho consciencia que ando muito irritadiça
ando mais stressada, ando com os nervos á flor da pele e as hormonas a mil... queixo -me ao gajo ....porque sinto-me fragilizada por A ou por B- sinto falta de mimo... e sei lá mais o que- paira sobre mim o medo de não dar conta do recado... de cair em depressão.... uma serie de coisas- mas estamos neste barco juntos -e hoje percebi que ele tem os mesmos medos que eu....o medo de não darmos conta do recado, os medos de muitas noites em branco e a nossa aflixão por não os conseguirmos acalmar....
o facto do dia estar a aproximar-se a passos largos deixa-nos no coração um misto de alivio e choque, de alegria e medo.... de calma e frustração"

escrevi este post algumas semanas antes do joão nascer e nem sei bem porquê( porque sou distraída e esquecida) acabei por não o publicar, hoje a ver os posts antigos dei com este nos rascunhos e percebi como as coisas aconteceram de forma tão espontânea e diferente....lidamos com as situações com mais calma, com mais sabedoria de quem já vivencia tudo por uma segunda vez....tudo acontece naturalmente e vamo-nos adaptando ás situaçoes - se ficamos com "os cabelos em pé" ao dar banho ao joão com o miguel a querer meter-se lá dentro a todo o custo, a solução é dar banho aos 2 ao mesmo tempo -o pai com um a mãe com o outro-
se o grande quer o colo da mãe precisamente quando o pequeno está -a solução é pedir com jeitinho e ele espera que a mãe deite o joão para lhe dar colo.... claro que tb há as birras -mas estas são normais da altura- mas de forma geral tudo o que escrevi acima,ainda grávida, não passou (na maioria) de um grande habito que temso de sofrer por antecipação -e ainda bem que assim foi

3 comentários:

telma disse...

Oi miga, aind abem q ja conseguiram a melhj0r rotina. Aki ao inicio tb foi complicado, o Diogo keria agradar e ajudar tb e n sabia cm. Tev de ser td c calma e aos poukos. Vais ver q eles vao ser mto amigos. Jkas Telma

telma disse...

Oi miga, aind abem q ja conseguiram a melhj0r rotina. Aki ao inicio tb foi complicado, o Diogo keria agradar e ajudar tb e n sabia cm. Tev de ser td c calma e aos poukos. Vais ver q eles vao ser mto amigos. Jkas Telma

sorrisos da minha alma disse...

Aos poucos entras nos ritmos, por cá ainda estamos em adaptações :-))
muitos anos com apenas uma é no que dá.