sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Do natal....

considero-me uma pessoa de gostos simples , amo esta época, não consigo explicar mas é todo o sentimento que envolve esta época.

De á 2anos para cá o natal tem sido feito na minha casa consoada e almoço de dia de natal(a mamy sempre é que faz a paparoca)este ano o pai lá da casa pediu perú e assim será - teremos perú no almoço de natal (dicas , receitas e sugestões aceitam-se)nunca fiz mas vou aventurar-me .
Os presentes são abertos a seguir ao jantar na noite do dia 24 e vamos sempre -todos- á missa do galo (este ano será excepção pois para ir com os dois será complicado e em principio ficaremos em casa).

Não faço muita questão de que eles acreditem no pai natal, quero que eles aprendem que natal é acima de tudo a comemoração do nascimento de jesus e o valor de se estar em familia acima de tudo.( o M. neste momento acredita que existe um gajo de" babas banquinhas" que lhe vem trazer um tractor no natal-mas nem se chega para o pé dele )

Sei que existe determinada altura em que pedem tudo o que vêem -mas irei tentar incutir-lhes a ideia de que não terão tudo o que pedem e não é por isso que terão um natal menos feliz.
Acho completamente sem nexo a loucura materialista que se vê nesta altura e o comprar por comprar.

As minhas compras de natal estão praticamente todas compradas e embrulhadas( hoje ainda foi mais uns cds para os miúdos) fica a faltar a roupita para estrearem na noite de natal(mãe inclusive lol) e as prendas dos sogros (sempre uma dor de cabeça)
o belo do perú tb já está comprado vamos ver o que vá sair destas mãozinhas de fada(not),
Entretanto na proxima semana temos festa da escolinha e anos do pai no domingo e depois ... depois já é natal-oh tempo faz lá a vontade á malta e vem devagarinho, pode ser?

6 comentários:

Tresinha disse...

É realmente uma epoca mágica. Eu cá anseio por ela como uma criança. Adoro o NAtal e toda a sua alegria. Estou inquieta para ver a reação da minha LAranjinha a isso tudo visto que este ano está mais atinada :)

kombi disse...

por aqui tb é uma epoca passada envolta em magia mas de forma muito simples sem grandes consumismo.

beijocas

Renata disse...

Adoro Natal também. Tem toda uma magia, que a gente nem consegue explicar...

Que seus pequenos aproveitem bem!!

Por aqui, vou cuidar para que as minhas também tenham um Natal delicioso..

Um beijo,

Renata.

ANA E OS PRINCIPES... disse...

Olá amiguinhos,estava cheia de saudades.Sabes tenho andado em formação profissional em horário pós laboral,o que dá muito jeito como deves calcular.
O nosso Natal também é cheio de magia e convivio.Adoro o Natal !!!
Beijocas gostosas e boa semana

Mamã da Rafa disse...

Para mim é mágico simplesmente pelo sorriso das crianças.

Boa semana!

Beijinhos de volta

Ana Sofia disse...

Com perú ou sem perú é noite de Natal............ lol