sábado, 27 de dezembro de 2008

do nosso natal

Do mais simples que houve - em casa com a familia!
-acabei por não ir para a loja a 24 e dividi-me entre a febre e rabugice do joão mais arrumar a casa e fazer as sobremesas para a ceia e almoço de natal.
Á noite a familia ia chegando e eramos 14 ao jantar , as prendas tb iam recheando a árvore e o miguel ansioso lá ia olhando para elas e passando a mãozinha e com um sorriso maroto dizia "prendas!!!!tantas!!!!!" logo a seguir ao jantar começa a distribuição das prendas entre muito barulho , muita confusão, muita algazarra e muitos papeis-claro que o exagero recaiu sobre os 2reguilas -o jõao sentado no chão dava pulinhos enquanto rasgava papeis e o miguel não tinha tempo para apreciar uma que vinha logo outra -antes da meia noite sairam todos (missa do galo ) e nós ficamos por casa com os piolhos -o M. nem queria vestir o pijama tal era a euforia para finalmente apreciar uma por uma das prendas que recebeu.
No dia de Natal famila reunida novamente-eramos 18 -muita comida , vinho, muito doce-e o dia passou-se entre mesa e sofá, sofá e mesa-como se quer neste dia.
Dia 26 mais almoço em familia mais comida e mais doces e uma ida ás furnas para ver o presépio e beber o capuchino da praxe.
(da festa toda há a salientar que o miguel passa imenso tempo a descobrir as prendas novas,o João de 23para 24 teve uma noite péssima da qual dormi quase nada-esteve muita rabugento e descobrimos uma estomatite -só ontem á noite pela 1ª vez em vários dias voltou a querer biberão e chucha-mas adorou estes dias de colo em colo e muita folia -hoje está do mais mimoso que há )

8 comentários:

Maria Lavrador disse...

Foi pois um bom Natal, apesar dos problemas do João. O nosso Natal é sp mais recatado, pois como sou filha unica e o meu marido tb, não tenho pai nem mãe, é apenas passado a 5, nós os 3 mais os meus sogros. Mas a alegria e o sorriso do meu filho enche a casa

Beijocas grandes e as melhoras do João

Carina M disse...

Com crianças corremos sempre o risco de elas adoecerem etc, mas sendo coisas leves dá para aproveitar à mesma o Natal que é sempre deles.
Casa cheia comidinha boa e alegria como se queer.
Bjs

akombi disse...

que maravilha de natal.

feliz 2009.

beijocas

Anônimo disse...

que alegria... ainda bem que tudo correu bem e que te divertiste nada como esta época para partilharmos o que de melhor à em cada um de nós. Pelos vistos o perú foi perú e o pai natal foi generoso!!! bom e a sfestas continuam e os meninos mija também;)

sotto le stelle disse...

Maravilha de Natal:)

Continuação de boas festas e um óptima entrada em 2009!

Beijinhos com todo o meu carinho

Ana Regiane Ivanski disse...

Ola!
Nossa casinha ficou linda e pronta para comermos!
Desejo um novo ano repleto de felicidades.
Feliz 2009!
Regiane

Não desistir disse...

Só vim desejar um bom ano de 2009
Beijinho grande pós 4

Tita Dom disse...

Dias marcantes!
Bjs grandes e desde já um bom ano 2009