quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2008/2009

2008 foi um ano bastante bom -aliás tenho tido tanto que agradecer nestes ultimos anos a viva tem-me sorrido e tem-me dado optimos motivos para agradecer diáriamente -
começei 2008 com uma ervilha embutida e uma infinidade de projectos a 4 -em maio finalmente conhecia o meu mais recente amor -e eu tornava-me uma pessoa completa,foi o ponto alto deste ano -a chegada do joão ás nossas vidas- um bébé saudavel .
O resto dos dias foram preenchidos com alegrias, sorrisos, doenças, preocupações, descobertas, abraços, lágrimas, mas a certeza de que isto é viver .
Para 2009 desejo acima de tudo saúde-parece um cliché mas é o fundamental- tudo o resto vá chegando -não espero realizar todos os meus sonhos em 2009 pois acho que o sonho tb comanda a vida e espero viver muitos e muitos anos com todos os que amo e tenho de ter uns sonhozitos para ir realizando ao longo dos anos .
aproveito para desejar-vos um 2009 muito muito feliz cheio de saúde trabalho, amor e familia como desejo para mim-sejam felizes

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

ser desnaturada...

é descobrir que o puto tem mais dois dentes quando eles(dentes) estão já enormissimos - gluppp.
(e vão 5)

sábado, 27 de dezembro de 2008

do nosso natal

Do mais simples que houve - em casa com a familia!
-acabei por não ir para a loja a 24 e dividi-me entre a febre e rabugice do joão mais arrumar a casa e fazer as sobremesas para a ceia e almoço de natal.
Á noite a familia ia chegando e eramos 14 ao jantar , as prendas tb iam recheando a árvore e o miguel ansioso lá ia olhando para elas e passando a mãozinha e com um sorriso maroto dizia "prendas!!!!tantas!!!!!" logo a seguir ao jantar começa a distribuição das prendas entre muito barulho , muita confusão, muita algazarra e muitos papeis-claro que o exagero recaiu sobre os 2reguilas -o jõao sentado no chão dava pulinhos enquanto rasgava papeis e o miguel não tinha tempo para apreciar uma que vinha logo outra -antes da meia noite sairam todos (missa do galo ) e nós ficamos por casa com os piolhos -o M. nem queria vestir o pijama tal era a euforia para finalmente apreciar uma por uma das prendas que recebeu.
No dia de Natal famila reunida novamente-eramos 18 -muita comida , vinho, muito doce-e o dia passou-se entre mesa e sofá, sofá e mesa-como se quer neste dia.
Dia 26 mais almoço em familia mais comida e mais doces e uma ida ás furnas para ver o presépio e beber o capuchino da praxe.
(da festa toda há a salientar que o miguel passa imenso tempo a descobrir as prendas novas,o João de 23para 24 teve uma noite péssima da qual dormi quase nada-esteve muita rabugento e descobrimos uma estomatite -só ontem á noite pela 1ª vez em vários dias voltou a querer biberão e chucha-mas adorou estes dias de colo em colo e muita folia -hoje está do mais mimoso que há )

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

quase natal

e senti mais magia no dia em que decoramos a árvore de natal do que nos ultimos dias-mas hoje finalmente cheirou a natal- entrei em casa da sogra e senti um cheirinho a verde , a pinheiro da árvore e a musgo do presépio-cheirou a natal.

tenho o reguila pequeno com febre -começou no sábado á noite mas pontual -de ontem á noite para cá tem sido seguido -acaba o efeito do beneroon já ele está de novo com febre-ficou com a avó-o M. por sinal tb não quis ir para o infantário e ficaram os dois .

como hoje e amanhã esperam-me dias movimentados -se não na loja pelo menos com os 2 em casa mais os preparativos para o natal, já não devo cá voltar -aproveito para desejar a todos que por cá passem um natal muito doce , muito cheio de amor e recheado de miminhos na companhia das pessoas que mais amam.

feliz natal

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

28...

...anos do pai cá da casa comemorados ontem -logo pela manhã o M. entregou-lhe a prenda e disse-lhe "é xó essa penda que as outras são todas do pai tatal" caso duvidas houvesse -
fizemos um bolo e o M. apagou as velas -um dia bem passado em familia-parabéns amor que venham muitos e muitos anos felizes -já me vejo a fazer um bolo a 6mãos e 2 a apagar as velas no proximo ano .

Em relação aos pai natais do post anterior -foram comprados este ano já que lá por casa não havia-e um menino dizia-me assim "-a avó rosa tem pai tatals a mãe não tem "-ora toca de os ir comprar -um deles o peludo anda sempre a viajar- ora está metido na arvore de natal, ora na cozinha, ora na wc -vida d epai natal não é facil

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

algumas decorações de natal
















inocencia 2

é ele ver e até brincar com as bolinhas da árvore com a cara do pai natal- mas ainda não saber que são chocolates

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

a festa...

no infántário foi ontem
e correu bem como se quer -com muita confusão e choro á mistura -o M. portou-se bem até me ver-acabou de cantar e saiu da sala com o pai - na hora do pai natal recusou-se a entrar e a mãe é que foi receber a prenda dele.
Do meu gôdo- a imagem fala por si-um menino jesus sem stress -que queria era agarrar os outros meninos -o estrelato e as multido~es não lhe metem medo lol



as fotos- a 1º é o menino jesus deitado na "manjedoura"
as outras duas é já no exterior-o M. com a prenda do pai natal e o J. no seu melhor
há ainda a salientar que houve prensença do pai (pela 1ª vez)
dos padrinhos do j.(babados como tudo)
e de um avô(que enquanto pai nunca assistiu a uma festa de natal) ficam mesmo babados quando viram avós lol.
Ah e claro uma mãe que escorreu baba



quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

a inocência

As prendas só vão para debaixo da arvore no dia 24 antes da hora de jantar-a alternativa seria tê-las todas desembrulhadas pelo chão, como tal tenho-as num quarto vazio.

Ontem á noite fui lá levar qualquer coisa com o M. atrás (claro) foi a 1ª vez que ele viu as prendas todas juntas e diz-me ele muito aflito"oh mãe vê são pendas -nã mexe é do pai tatal -a mãe não mexe e o miguel não mexe-é tudo do pai tatal"deliciei-me

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

que mãe esta...

um destes dias o miguel vá aos chocolates e tira um para comer - eu digo que não que ele não o vá comer - que não vá comer chocolates todos os dias - e a lenga lenga de mãe -chata -kota-que-não-quer-o-filho-a comer-chocolates enquanto estou a dar papa ao João-está ele sentado no sofá com o dito chocolate e eu só oiço -humm é tão bom ,ele volta e meia"humm é tão bom-
Quando acabei de dar jantar ao mano e cheguei ao pé dele vi que o meu bichinho até se portou bem - tinha o papel do chocolate aberto e volta e meia dava-lhe uma lambidela e dizia"humm é tão bom" derreti-me -então eu disse vá lá come o chocolate (numa dentada desapareceu)
comoveu-me ...

o fim de semana ...

mais um igual a tantos outros no conforto do lar
como estive com gripe foi mesmo do mais calmo que foi possivel com dois piolhos.
O M. bem que pediu"mãe vamo fazê bolo" mas não este fim de semana não houve nem bolo nem bolachas(acho que o miudo anda a apanhar-lhe o jeito lol)

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Do natal....

considero-me uma pessoa de gostos simples , amo esta época, não consigo explicar mas é todo o sentimento que envolve esta época.

De á 2anos para cá o natal tem sido feito na minha casa consoada e almoço de dia de natal(a mamy sempre é que faz a paparoca)este ano o pai lá da casa pediu perú e assim será - teremos perú no almoço de natal (dicas , receitas e sugestões aceitam-se)nunca fiz mas vou aventurar-me .
Os presentes são abertos a seguir ao jantar na noite do dia 24 e vamos sempre -todos- á missa do galo (este ano será excepção pois para ir com os dois será complicado e em principio ficaremos em casa).

Não faço muita questão de que eles acreditem no pai natal, quero que eles aprendem que natal é acima de tudo a comemoração do nascimento de jesus e o valor de se estar em familia acima de tudo.( o M. neste momento acredita que existe um gajo de" babas banquinhas" que lhe vem trazer um tractor no natal-mas nem se chega para o pé dele )

Sei que existe determinada altura em que pedem tudo o que vêem -mas irei tentar incutir-lhes a ideia de que não terão tudo o que pedem e não é por isso que terão um natal menos feliz.
Acho completamente sem nexo a loucura materialista que se vê nesta altura e o comprar por comprar.

As minhas compras de natal estão praticamente todas compradas e embrulhadas( hoje ainda foi mais uns cds para os miúdos) fica a faltar a roupita para estrearem na noite de natal(mãe inclusive lol) e as prendas dos sogros (sempre uma dor de cabeça)
o belo do perú tb já está comprado vamos ver o que vá sair destas mãozinhas de fada(not),
Entretanto na proxima semana temos festa da escolinha e anos do pai no domingo e depois ... depois já é natal-oh tempo faz lá a vontade á malta e vem devagarinho, pode ser?

mais um desafio

desta vez daqui
E o desafio consiste em:

1. Agarrar o livro mais próximo.

2. Abrir na página 161.

3. Procurar a 5ª frase completa.4. Colocar a frase no blog.

5. Não escolher a melhor frase, nem o melhor livro! Utilizar mesmo o livro que estiver mais próximo.

6. Passar a 5 pessoas.



ora então aqui vai

o livro que estava ao meu lado é" comer orar amar" de elizabeth gilbert

e a frase-"Estava sempre a pedir a Deus.Por favor, por favor, por favor abre o meu coração."


passo aos primeiros 5 que cá passem(ou os 1ºs 5 que o aceitarem)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

disse o pai ao filho..

-filho se queres ver uma mulher feliz e contente é vê-la caber em roupa que achava que não servia.(isto enquanto eu pulava de alegria com umas calças de antes de ficar grávida do j. ou seja há 2 invernos -não interessa nada serem as mais largas )

respondi eu -isso ou ofereceres-lhe roupa todas as semanas-faz o mesmo efeito
(toma para não seres espertinho)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

do M.

eu tenho o vicio de cantar a conduzir...mesmo não sabendo a letra eu canto (de vidro fechado)
um dia destes vamos os dois no carro e eu a cantar vira-se ele para mim "oh mãe tá calada praí, possa"
toma e embrulha


a conversar com ele
eu-a mãe é uma go......go....
ele-gorda......
(já te calavas não?????a palavra era gostosa , gos-to-saaaaaaa

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

eu quase que me habituava a isso -a ter fins de semana assim - consola

-fizemos bolo(que partiu-se todo )
-fizemos bolachas(que algumas queimaram)
-não alugamos filmes(esquecemo-nos )
-vigiamos febre(do M. no domingo )
-brincamos
-descansamos


quando vem o próximo??????

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

porque a época inspira....

vindo do nada....
-Oh mãe o pai tatal de babas banquinhas vá trazê o tractor vá????pode sê grandeeee(enquanto faz os gestos com as mãos) e outro pequinino???
o miguel põe o sapato e ele trás? pode ser mãe e outra pró joão???

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

deles...

o J. tem mais um ratito a espreitar (de cima) e vão 3,este meu filho está sempre a rir...deliciamo-nos com ele pois é uma boa disposição constante,adora as luzes da árvore de natal-e detesta o leite de manhã-vou experimentar mudar o leite -pois com colher de papa, dado assim que acorda ou esperando meia hora-tem bebido sempre 40/50ml no máximo-o resto das refeições fá-las bem inclusive leite ao lanche e antes de ir para a cama-a questão é de manhã.
hoje de manhã muito chateado porque não estava ao colo chorava"pápápá" (não há condições).

o M. está crescido e com alguns(poucos) sinais de ciume-volta e meia atira um brinquedo, tira um brinquedo da mão do mano e diz é do miguel-são situações pontuais mas que notamos o tal ciume- claro que isto acontece de semana á noite-pois e´quando temos menos tempo -
canta o "pinheirinho pireirinho" com gestos e de uma forma deliciosa e cantamos milhoes de vezes seguidas"mãe canta aquela "-o pai natal lá por casa é o" pai tatal de babas banquinhas" sempre.
quando vê o pai natal na tv diz "oh pai tatal de babas banquinhas vás tazê o tactor ao miguel,vás???" diz-me palavras como "socorro e complicado" e eu fico a olhar para ele .ah e mais importante já sabe levar uma mulher na certa -se me zango com ele diz-me" mãe quida ,gostosa" com uma voz melosa e aqueles dentes todos á mostra-tou tramada com o miudo ´.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

do fim de semana

fez-se bolachinhas


decorou-se a árvore de natal







e ainda....
andou-se de escorrega( e magoou-se um pé)
comeu-se um gelado
viu-se filmes
bebeu-se chá
riu-se muito e recebeu-se o espirito de natal
oh vidinha boa