sábado, 14 de março de 2009

nada....

... como ter ter um filho com varicela 15dias a seguir ao outro....

Quando o M. teve a varicela no dia em que fomos ao pediatra era já "tarde" para dar o zovirax pois para ser eficaz terá de ser no 1º dia-quando apareçam as primeiras bolhas-só mesmo atarax para acalmar a comichão.
Por isso com o João tenho andado sempre alerta-na 5º á noite apareceu a 1ª e ontem fomos ao pediatra(coincidiu com a consulta dos 10meses)
começou ontem mesmo a fazer o zovirax xarope e á partida não terá um terço do que teve o miguel ....

Da consulta tudo ok- dentro dos parametros normais -O joão já a chorar a plenos pulmões(a partir desta idade é normal) e o miguel que foi connosco a falar" by de cotovailes" com uma pinta que só visto-bem que nos avisou o pediatra que pelos 3anos eles fazem "as pazes" com os pediatras mas tb como o pediatra é outro não houve ainda ao factor "trauma" .

9 comentários:

Anônimo disse...

Xarope Zovirax, e caladryl para as borbulhas. Quanto ao medicamento para a comichão tens de perguntar ao médico pois não sei se o bébé já pode tomar atarax. O meu filho de 3 anos apareceu na quarta feira com borbulhas, fui ao pediatra começou logo a tomar o Zovirax xarope e hoje sábado já tem as borbulhas quase todas secas e apareceram em pouca quantidade. a recomendação que o médico me fez foi mal o irmão (com dez meses) tenha a primeira borbulha, começar a dar de imediato o Zovirax.

Tita Dom disse...

:(
Custa mas é melhor agora do que em maiores. Duda fez aos 4anos, o papá da casa apanhou e vou horrível. Ainda hoje tem mazelas.

As melhoras rapidinhas.
Bjs

Anônimo disse...

Olha mais atrás disse-te para dares um mergulho na pia batismal. Aconselho-te vivamente é a ires ao rio Jordão agora lolololol

Omeupititxoco disse...

As melhoras para o pequenito, que está enorme e tem uns olhos lindos, está muito giro. Boa semana para todos. jinhos

María disse...

Olha ficas já despachada no que toca à varicela....o Peste ainda não teve...

As melhoras rápidas do pequenino.

Beijos
María

Maria Lavrador disse...

Tadinhos dos teus fofinhos e de ti tb, mal saiste de uma já estás noutra...

As melhoras do teu piolho e obrigada por nos seguires para a nossa morada nova (não te esqueças de a actualizar na tua lista de blogs... :)

Ana Isabel disse...

Pensa que assim já estás despachada. Mas logo os 2 seguidos é custa.
As melhoras do piolhito.
Bjs

sotto le stelle disse...

:(((

As melhoras!

ps. a Rafinha teve no ano passado, disse a médica q era melhor agora em pequenina...

Beijinhos com carinho

Luisa Céu disse...

Boa tarde,
A respeito do Zovirax suspensão, estou com algumas dúvidas é que tenho um filhote com 12 anos que tem estado com a varicela, embora já esteja na fase da secagem, mas o médico disse que naturalmente a irmã que tem agora 3 anos irá támbem ter. Perguntei-lhe o que poderia dar-lhe em caso de aparecer, o médico disse que não valia a pena dar-lhe nada que era uma doença normal! até aí eu sei mas se poderei minorar a aflição que aquilo lhe dá porque não?? é que o irmão tem feito um esforço enorme para não se esgatanhar todo, mas a pequenina não vai ter esse entendimento..
Mas qual será a dosagem que lhe hei-de dar?? caso ela apareca com a varicela?? Alguém me pode ajudar?? Obrigada
Luisa