quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

eu

não sei porquê mas fica-me dificil exprimir em palavras tudo o que me vá na alma... tudo o que me sai do coração....por vezes só consigo extrair estes sentimentos através de sorrisos ou lagrimas de mim para mim
quando engravidei do joão o que mais medo me trazia era a reacção do miguel ao menbro novo da familia.... a nossa falta de tempo para ele - pois será o mesmo tempo a dividir por dois.... depois decidi por de lado estes medos..... porque doia-me a alma de cada vez que pensava que um iria ser "colocado de lado "em prol do outro-mesmo que incoscientemente- mas á medida que as semanas passam e mais perto do final estou ... eles vão voltando como fantasmas-
se com o miguel a hora do parto era vista "venha quando chegar a hora"-com o joão é mais na prespectiva do "deus queira que seja de dia para eu(pai) poder estar do teu lado e manter um pouco a rotina com o miguel e ele não sentir tanto"
e isto doi por razões se calhar só minhas mas doi

13 comentários:

Anônimo disse...

Não penses assim.. são mesmo só fantasmas e ninguém tira o lugar a ninguém, e conheçendo-te como coheço também ninguém vai ficar esqueçido. Simplesmente "tudo" vai mudar outra vez, mas se bem te lembras foi das (se não a melhor) mudança da tua vida ou não? Porque teria de ser diferente agora. Relaxa e aproveita a barriga o M. o P. e a vida!

A mamã da Beatriz... disse...

O que importa é que vai ser um momento único!!!
Beijinhos
Gostava que visitasses o meu blog, envia-me mail para eu enviar convite (helenacosta1977@gmail.com),
Helena (Dodot)

Simão disse...

miga,não tenho comentado no teu blog mas visito-o tds dias...vejo que esse coraçãozinho e cabeça anda um pouco conturbados...deixa esses fantasmas desaparecerem...afinal não existem fantasmas!!!
Relaxa, tudo vai correr bem, o Miguel vai curtir o irmão e nem se vai lembrar de cm era antes do João nascer...beijocas

p.s- se precisares de desabafar já sabes...liga-me!

sotto le stelle disse...

Compreendo-te...apesar de não ser mãe como tu sabes...mas tenho 2 sobrinho...e quando a Rafa nasceu o Bruno ainda era um bébé e na altura eu tomava conta dele...sentia-me dividida...mas depois...passou...vai acontecer o mesmo contigo quando tiveres o teu joãozinho nos braços...não fiques assim, tá?

Olha queres ir espreitar o meu blog (sorriso de amor) tem fotos dos anos da Rafa...

Jinhos carinhosos

Silvia disse...

Tens que ser forte e superar esses medos.
Vais ver que vai correr tudo bem, pelo que leio pareces ser uma pessoa com força para enfrentar esses medos e quando chegar a hora tenho a certeza que vais conseguir estar lá para o João e para o Miguel.
Muita força.
Beijinhos.

regina disse...

Gostava muito de te animar, mas... sentimentos desses também pairam cá por casa...

Guilherme disse...

Miga não sofras por antecipação.... cada coisa a seu tempo... vais saber lidar com a situação...

Agora relaxa e aproveita

Bjks

Gaby e Guy

. disse...

Olhemos à nossa volta. Quase toda a gente tem irmãos, quase toda a gente GOSTA de ter irmãos. E na verdade todos eles passaram pelo que nós estamos a passar. Força. Luz

Caracoleta disse...

No início o Reguila até pode estranhar mas ele vai adorar ter um mano para partilhar as brincadeiras!
Tem calma! Vai correr tudo bem!
Xi-coração!

Omeupititxoco disse...

Eu também não tenho nem 2 anos de diferença com a minha irmã... somos muito amigas e acho que em parte é por termos pouco tempo de diferença...como mais velha não tenho traumas... vais ver que vão ser os melhores amigos, toda a gente diz que qt mais tempo se espera, pior é... relaxa e aproveita a gravidez. jinhos*

Maria Lavrador disse...

Imagino que a preocupação seja normal qdo se tem outro filho. Mas vais ver que vai correr tudo bem. Ciume vai haver sp um pouco mas vai ser rapidamente ultrapassado, por tu seres uma mãe fantástica e poderes dar miminhos iguais a todos os teus filhotes, seja 1 ou 10.

Uma beijoca grande e bom fim de semana

Maria Pereira

Tita Dom disse...

Olá, o meu muito obrigado pelo mimo. Gostaria de ter enviar um convite para acederes ao meu cantinho.Envia-me teu mail.
esmeusorriso@gmail.com

sotto le stelle disse...

Bom fim-de-semana!

Beijinhos com carinho