quinta-feira, 20 de março de 2008

A Luz, que foi recentemente mãe da pequena Clara, viu os seus direitos negados. Como tal resolvi publicar o texto que escreveu no blog dela, e que daqui a uns meses serei eu na mesma pele e quem sabe muitas mais -
aproveito tb para deixar o meu testemunho pessoal-ainda sobre a nossa magnifica segurança social e as suas ultimas transformações- trabalhar por contra própria hoje em dia(não os milionários mas aqueles como eu ou ela ou outros trabalham para auferir um ordenado no fim do mês, somos literalmente esfolados e chupem-nos até ao tetano) já que em janeiro senti-me revoltada pois foi-me totalmente cortado o abono do meu filho -não pelo valor que é irrisório, mas por ser um direito que me assiste e me foi retirado! O motivo dado por eles foi o facto de trabalhar por conta própria.... ainda tentei reclamar mas nem vale a pena-vivemos num país governado por gente ignorante....mas enfim é o nosso país e o governo escolhido a dedo para lá estar- agora a dúvida que ponho é - quando se fala em incentivos á natalidade falam exatamente de quê????? dado que uma mãe ou pai não podem usufruir da sua licença - quando um deles ou os 2 trabalham por conta própria? é o sermos obrigadas a deixar os nossos filhos tão pequenos aqui e ali ou mantermos um negocio parado .. proque tarbalhamos por conta propria
ah já sei- é o incentivo á malandrice porque se eu deixar de trabalhar até me triplicam o abono e me dão subsidios--- bolas quem me manda não ter feitio pra isso???????(mais teria a escrever mas tenho de ir buscar o meu filho- que ficou o dia todo longe de mim porque .....eu preciso trabalhar

deixo o testemunho da luz
"Não gosto...de suspenses deste género mas ainda estou minada por uma revolta ácida e impotente. Queria acalmar mas continuo igual. Muitos podem pensar que muito me queixo do País, mas como não o fazer? O Estado indeferiu a licença de paternidade do meu marido. Andamos literalmente aos papéis para arranjar soluções. Ao que parece, o facto de eu ser trabalhadora independente faz com que não me considerem trabalhadora at all. Ou seja, se não trabalho, o meu marido não tem direito à licença. Nem eu tenho pleno direito de igualdade como cidadã, ser humano, mãe. Quando é que o Estado vai perceber que nem todos os independentes são milionários que fogem ao fisco? Eu desconto quase cem contos por mês, pelo amor de Deus. Do meu bolso! E agora vejo-me e desejo-me para não entregar a minha filha a uma instituição tão pequenina. Não vou fazê-lo. Não quero, não posso e que seja o que Deus quiser. Vou ficar com ela mais um mês, mesmo com o risco pessoal que isso implica. Depois, o meu marido tirará mais um mês não remunerado para ficar com ela. Sinto-me triste como a noite, não só por mim, mas por tantas mulheres. Façam-me um favor. Linkem este texto no máximo de blogs que puderem. Façam-no por todas nós."

7 comentários:

Omeupititxoco disse...

Lamentável....é a única palavra que me surge... cada vez mais premeia-se a preguiça e prejudica-se quem trabalha honestamente...lamentável!!!!

Páscoa Feliz*****

Maria Lavrador disse...

Realmente é muito triste o país que temos...

Beijocas mil e boa Páscoa

Maria Pereira

maria-joão disse...

Incentivo, abono...
Eu nem começo a dizer nada senão nunca mais acabava.
Boa Páscoa para voçês e muitas amendoas!!

Nile e Richard disse...

Oi amiga.Passei para uma visitinha. É lamentável muitos coisas ocorrem e temos que fechar os olhos, não gostamos e nada podemos fazer.bjitos.nile.

Unknown disse...

___♥♥♥ COELHINHO DA PÁSCOA QUE TRAZES PRA MIM?
__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥ TRAGO E DESEJO QUE A SUA PÁSCOA
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥ SEJA REPLETA DE
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥ AMOR, PAZ E SAÚDE.
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥ QUE TODAS AS SUAS
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥ ESPERANÇAS SEJAM
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥ RENOVADAS E QUE AQUELE
_♥____/___@__\\\\_♥
_♥____\\\\__/♥\\\♥ QUE NOS DEU A VIDA
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥ POSSA TE ABENÇOAR SEMPRE!!!
_______♥♥♥♥♥
FELIZ PÁSCOA!!!

akombi disse...

olá

por aqui o marido é empresário em nomeindividual, não sei se é o teu caso, desconto para a segurança social sob o regime alargado ou seja desconta cerca de meio salario minimo.

há cerca de 15 anos qd se inicio nesta actividade foi-lhe aconcelhado este desconto,iria ter mais beneficios, baixa licenças e reforma.

a realidade é que há cerca de 7 anos ficou com varicela, uma doença não moratal nos nossos dias mas muito perigosa a nivel da idade adulta e de contágio, resultado não teve direito a baixa isto pq só tem direito a baixa hospitalar.

em relação á licença de paternidadae ( aqueles 5 dias que o pai tem direito) não teve direito.

ou seja as razões que lhe deram àcerca de 15 anos não são válidas, em relação á reforma já sabe o que vai aconteçer daqui a 30 anos ( altura que se poderá reformar)

eu não trabalho à cerca de 5 anos, mas temos direito ao abono por parte do marido, estamos inceridos no 2º escalão.

feliz páscoa

Anônimo disse...

É muito triste saber-mos destas barbaridades que não lhe posso dar outro nome. Mas infelizmente é o país que vivemos (que adoro) mas onde existe tanta ignorância especialmente na mente de quem nos governa. Quem tem tudo tem direito a mais, quem não tem e não quer ter dão tudo, e quem como nós está no meio a lutar por ter alguma coisa dificultam a vida até não poder mais... tristeza!