sexta-feira, 7 de março de 2008

e vá outra

eu avisei que com a minha neura do fim de semana passado deu-me para a culinária, depois daquela que já postei ainda fiz uns belos quadrados de cenoura-

esta receita é da minha sogra .. e ela fazia muitas vezes, por festas , sem ser por festas e eu adorava ....na 6ª feira a falar com uma amiga sobre bolos de cenoura....veio-me á ideia estes quadrados que já não comia há séculos- armei-me em gravida(foi a desculpa eheheh)liguei á sogra e pedi a receita .... e não descansei a moleira enquanto não fiz -aqui vá



quadrados de cenoura(pode ser feito em bolo tb)

4ovos

4cenouras médias

2chávenas de açucar

2chavenas de farinha

1chavena de oleo

1colher de sopa de fermento

Bate-se muito bem o açucar com as gemas , em seguida mistura-se a cenoura(depois de cozida e ralada)batendo sempre, adiciona.se o oleo, a farinha e o fermento, por fim junta-se as claras batidas em castelo.

vá ao forno num tabuleiro untado e pulvilhado.

coze cerca de 30minutos(ver cozedura com palito)



cobertura

5colheres de sopa de açucar

2colheres de leite

2conheres de manteiga

2colheres de chocolate em pó

juntar os ingredientes elevara o lume(brando) mexendo sempre até ligar bem -forrar o bolo(convem esperar o bolo arrefecer antes de fazer o creme)


8 comentários:

Carina M disse...

Hamhamhamham, estas duas já caá cantam. Ups não tenho ferreros, mas ocorreu-me que tenho para aí 1 Kg de pintarolas deve ser fixe tb.
Bjs, golusosas

Ps: Já sabes que entretanto quero as outras.

Carina M disse...

Ups falta a a quantidade de farinha. Será que é 1 chavena?
Bjs

Mae Frenética disse...

Este blog ainda está melhor q o meu!!! LOLOL

Simão disse...

que delícia....os anos do simão estão a chegar...acho q vou experimentar...

Silvia disse...

Tem óptimo aspecto e ainda deve saber melhor.
Beijinhos.

Ana e os principes disse...

Oh rapariga,eu ando a tentar fazer dieta,lol
Deve ser dilicioso.
beijocas grandes e bom fim de semana

A mamã da Beatriz... disse...

Txi... agora já estou indecisa...
Beijinhos!

Anônimo disse...

Tb já fiz com cenoura cozida, mas continuo a preferir com cenoura crua, mas bolo de cenoura marcha qq um...adoro e esse marchava de certeza está com um aspecto optimo e com cobertura de chocolate melhor ainda...

bjs
Rosa