quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ajudamos?

"Amarrado a um lençol... Amarrado a um lençol. Amarrado a um lençol. Não me sai da cabeça. Imaginar o meu filho assim, se tivesse a mesma necessidade. Fica-se com o coração num molhinho.
"Eu sou o Ricky, tenho 2 anos e desde Setembro de 2008 frequento o Centro Infantil "O Palhaço" em Linda-a-Velha.Vou contar-vos um pouco da história da minha vida. O meu nascimento foi complicado e como consequência disso fiquei com paralisia cerebral. Não consigo andar nem pôr-me de pé sozinho. Passo os dias numa vulgar cadeira de criança, o que não é muito confortável pois tenho que estar muitas horas sentado, amarrado com um lençol para não cair, uma vez que não consigo manter-me direito, o que faz com que fique cansado, com dores e com muita ansiedade.Para me sentir mais confortável preciso de uma cadeira adaptada ao meu problema e um standing frame, que é um aparelho que me permite estimular a auisição da posição de pé e poder ver o meio que me rodeia, de outra perspectiva.Os meus pais não têm disponibilidade económica porque o meu pai trabalha na construção civil e a minha mãe tem estado desempregada para poder cuidar de mim, pois tenho convulsões com frequência.Quando eu e a minha irmã gémea nascemos, a minha mãe teve um AVC, aos 38 anos de idade. Para além desta irmã tenho ainda mais duas.Estas são as razões que me levam a apelar à vossa ajuda e boa vontade para que eu possa ter uma qualidade de vida melhor.
Junto envio o meu NIB - 0035 0397 0002 5016 5007 0 da Caixa Geral de Depósitos, na esperança que me possam ajudar.
Agradeço a atenção que me dispensaram
Ricky Denis Ramos Moreira"

A quem puder divulgar agradeço desde já. Isto não é uma brincadeira! Podem confirmar tudo ligando para "O Palhaço" - 214 191 239

linkado de um blog amigo
migalha a migalha.....

4 comentários:

melobabyIV disse...

bem amiga que historia tao triste :(
eu vou ajudar no que puder, nem que seja a passar a palavra :(
muita força Ricky e papás...

Nathália Martins disse...

É sempre bom ajudar.
Acredito que se cada um fizer a sua parte o mundo fica bem melhor...
Beijinhos!

Mamie2 disse...

E é mesmo verdade, pois eu já liguei para lá!

E conheço o colégio.

É como dizes ali em cima, que bom que os nossos são saudáveis.

Beijinhos

Luz de Estrelas disse...

:) O menino vai consegui ter a sua cadeirinha, de certeza.