quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ás donas de casa que visitam esta tasca

podem dizer-me como fazem para o tempo render????
Eu gostava de ser uma boa dona de casa -mas não sou -gostava a sério de perceber como fazem para um dia ter mais horas- pois de outra forma não entendo como conseguem fazer jantares elaboradissimos com sobremesas e tudo, tratar de filhos, terem hobbies, fazerem pães, bolos e bolachinhas e ainda trabalharem fora????????
Sou do mais básico que há -nem imaginação tenho para fazer de uns restos um prato fantástico -bolos -de preferencia dos que se junta tudo ao mesmo tempo-os outros já tenho de pensar duas vezes se faço e só de pensar na loiça que vá sujar -desisto !

14 comentários:

Sílvia (hoje é...) disse...

Eu falo por mim. Também sou desorganizada e o meu dia devia ter o dobro do tempo para fazer tudo o que queria. Algumas coisas que faço, tipo bolos, costuras, é só às vezes. Costuro quando os miúdos vão para a cama a horas decentes e faço os bolos com o João. Mas também não tenho tempo para ginástica. Vou à natação com eles.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.

Goblin disse...

passei aqui.. posso? vim pelo blogue da Tartaruga:o)

e já agora.. QUANDO SOUBERES O TRUQUE.. ENSINA-ME PLEASE.. PADEÇO DO MESMO MAL..:O((


beijinhos

Carina M disse...

Loolll, por vezes quando leio o que algumas mamãs fizeram num fim de semana, questiono-me, eh páaaa eu não consigo, e estou como tu por vezes dá-me na veneta e faço o tal bolo, mas o jantar e tudo o resto sai logo atrasado, e se começo algum jantar mais elaborado já não saio da cozinha, e o resultado é sempre algo que fica por fazer, olha a ginástica é a principal lesada, lolll.
Ainda há aquelas super mulheres que se dediquam á decoupage, feltro etc e tê filhos, eu para fazer um cadito de ponto de cruz, resultado banho da pequena atrasado. Mas tb eu sou das que vou para a cama cedo talvez se me deitasse tipo meia noite ou depois o tempo rendia mais, mas tb não era a essa hora que me ia por a fazer bolos ou fazer decoupage...olha cada um é como é e fazemos o que podemos e sabemos.
Bjs

Ps: Se tiver erros passa á frente :)

Estreladomar (Mónica) disse...

falta-te a Bimby, ihihihi...

******

Agora mais a sério... também não sei como vai ser a minha vida daqui a uns meses quando começar a trabalhar e a Vi no infantário.
Agora tou em casa e o tempo mal me dá para fazer o que quero. Muitas vezes fico cheia de preguiça e não me apetece fazer nada. Outros dias quase dou em doida porque tou a fazer o jantar, a sopinha da Vi e almoço do dia seguinte para o marido levar. Ainda tenho a máquina da roupa a lavar e tou a encher a da loiça. Ufa........ às vezes quase que dou em doida.

Acho que é preciso muita organização. E muitas pessoas dedicam o fim-de-semana a isso. Orientam jantares e sopinhas dos bebés. Lavam e passam roupa, aspiram e limpam o pó.
Eu ao fim-de-semana não páro em casa... isso é que era doce!!!!
Prefiro ser mais desorganizada e andar a correr do que ficar fechada o fim-de-semana.

São opções de vida!

;-)

Tataruga disse...

Hummm deixa ca ver se eu sou exemplo p alguem.
Tenho uma coisa muito boa, às 5 e meia já estou em casa. Logo ainda faço alguma coisa ate à hora de jantar, passar a ferro, dar banho ao puto, brincar um bocadinho com ele, outras vezes ate leio um bocado. A parte má é que saio de casa mto cedo, logo de manha é tudo á pressa, tomo banho como 1 iogurte trato do meu pequeno almoço p comer aqui dou o peq. almoço ao puto e bazamos.....
Ao sabado tento dar um jeito na casa da parte da manha para poder sair à tarde e ao domingo.
Não tenho a casa impecavel, gostaria mas nao tenho, ha sempre as casas de banho por limpar os janelas um bocado sujas mas olha vai-se fazendo aos poucos....
Beijinhos e com este testamento ja nao comento mais nada aqui nos proximos 5 dias p nao te cansar
Beijinhos

Rui disse...

xi mulher...por aqui tb falta o tempo e eu estou em casa o dia inteiro...imagina!!! assim tenho sempre a casa a precisar de ser arrumada...se estivesse a trabalhar e os putos na creche ao menos n me espalhavam tralha 24 h por dia...a minha sorte é q vem cá uma senhora 5 horas por semana fazer a limpeza grande da casa e passar as camisas e calças do mariduxo... sem essa ajuda n dáva conta. Depois, as coisas q consigo fazer - cozinhas e afins - ou é qd elas dormem as duas - depois de almoço - ou depois á noite. Fora isso, para fazer o jantar, se a mada n estiver de bom humor, é colocar a catraia no pano e lá faço as coisas... o pano é mm a minha receita secreta...lol

Silvia disse...

n deixa de ser engraçado ler o comentario anterior escrito por um rui mas esse rui sou eu...o mariduxo esteve na net antes de mim...lol

sorrisos da minha alma disse...

Desde que Alice nasceu que deixei de conseguir ter a casa organizada, os jantares esses muitas das vezes acordo cedo e adianto o jantar para ter mais tempo livre para elas ao final da tarde.
Mas ainda não encontrei o meu ponto de equilíbrio....

Mas vamos chegar lá, acredita.
Bjs

Omeupititxoco disse...

Eu sou sincera... tb não sou uma "fada do lar" e tenho sorte: tenho a ajuda preciosa da minha mãe que me tira muita coisa das mãos...os jantares são por minha conta, mas ela mesmo a cuidar dos 3 netos, arranja maneira de me organizar muita coisa (especialmente a roupa, que detesto). Bolos tb não é a minha especialidade, e sou como tu qd vejo que a coisa complica, desisto, aposto na simplicidade....o marido e o rapaz lá vão comendo...menos mal lolol

Omeupititxoco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Martins disse...

Difícil, também sofro disso.
Bolos, receitas, só de vez em quando.
O resto tenho uma moça que me ajuda com a limpeza da casa, no final de semana só tenho que dar um jeitinho.
Qd a Ana Luiza dorme é que faço alguma coisa.
Ah! Unhas e cabelo, faço durante a semana, no meu horário de almoço.
Beijinhos.

Ana Sofia disse...

pois e achas que existe alguém que trabalhe, deixe a casa impecável, que faça bolos, bolinhos, bolas a toda a hora e anda sempre linda e maravilhosa isto não existe!!!!! lol e somos lindas maravilhosas da maneira que somos e o importante é estar ao lado de quem amamos e isso consegues fazer da melhor maneira!!!!!!!!!!

Mamie2 disse...

Lá em casa temos, no telemóvel, todos os números de telefone dos pronto a comer da zona, empregada e o número da engomadoria. Quando nem isso chega... a sogra! E é que nem assim o dia desdobra!

Ah! E bolachinhas... vendem-se umas em pacote muito boas! :S

Espero ter ajudado! :)))
Bjocas

Regiane disse...

olá!

Adorei sua visita no meu blog e o seu reacado também!Obrigada!

Sabe,também tenho este dilema de ter que fazer mil coisas ao mesmo tempo,mas o que me ajuda é que para conseguir fazer mais coisas,preciso acordar bem cedo.Acordo todos os dias as 5:00 horas da manhã.
Regiane