quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ás donas de casa que visitam esta tasca

podem dizer-me como fazem para o tempo render????
Eu gostava de ser uma boa dona de casa -mas não sou -gostava a sério de perceber como fazem para um dia ter mais horas- pois de outra forma não entendo como conseguem fazer jantares elaboradissimos com sobremesas e tudo, tratar de filhos, terem hobbies, fazerem pães, bolos e bolachinhas e ainda trabalharem fora????????
Sou do mais básico que há -nem imaginação tenho para fazer de uns restos um prato fantástico -bolos -de preferencia dos que se junta tudo ao mesmo tempo-os outros já tenho de pensar duas vezes se faço e só de pensar na loiça que vá sujar -desisto !

14 comentários:

Unknown disse...

Eu falo por mim. Também sou desorganizada e o meu dia devia ter o dobro do tempo para fazer tudo o que queria. Algumas coisas que faço, tipo bolos, costuras, é só às vezes. Costuro quando os miúdos vão para a cama a horas decentes e faço os bolos com o João. Mas também não tenho tempo para ginástica. Vou à natação com eles.
Espero ter ajudado.
Beijinhos.

Goblin disse...

passei aqui.. posso? vim pelo blogue da Tartaruga:o)

e já agora.. QUANDO SOUBERES O TRUQUE.. ENSINA-ME PLEASE.. PADEÇO DO MESMO MAL..:O((


beijinhos

Carina M disse...

Loolll, por vezes quando leio o que algumas mamãs fizeram num fim de semana, questiono-me, eh páaaa eu não consigo, e estou como tu por vezes dá-me na veneta e faço o tal bolo, mas o jantar e tudo o resto sai logo atrasado, e se começo algum jantar mais elaborado já não saio da cozinha, e o resultado é sempre algo que fica por fazer, olha a ginástica é a principal lesada, lolll.
Ainda há aquelas super mulheres que se dediquam á decoupage, feltro etc e tê filhos, eu para fazer um cadito de ponto de cruz, resultado banho da pequena atrasado. Mas tb eu sou das que vou para a cama cedo talvez se me deitasse tipo meia noite ou depois o tempo rendia mais, mas tb não era a essa hora que me ia por a fazer bolos ou fazer decoupage...olha cada um é como é e fazemos o que podemos e sabemos.
Bjs

Ps: Se tiver erros passa á frente :)

Estreladomar disse...

falta-te a Bimby, ihihihi...

******

Agora mais a sério... também não sei como vai ser a minha vida daqui a uns meses quando começar a trabalhar e a Vi no infantário.
Agora tou em casa e o tempo mal me dá para fazer o que quero. Muitas vezes fico cheia de preguiça e não me apetece fazer nada. Outros dias quase dou em doida porque tou a fazer o jantar, a sopinha da Vi e almoço do dia seguinte para o marido levar. Ainda tenho a máquina da roupa a lavar e tou a encher a da loiça. Ufa........ às vezes quase que dou em doida.

Acho que é preciso muita organização. E muitas pessoas dedicam o fim-de-semana a isso. Orientam jantares e sopinhas dos bebés. Lavam e passam roupa, aspiram e limpam o pó.
Eu ao fim-de-semana não páro em casa... isso é que era doce!!!!
Prefiro ser mais desorganizada e andar a correr do que ficar fechada o fim-de-semana.

São opções de vida!

;-)

Não desistir disse...

Hummm deixa ca ver se eu sou exemplo p alguem.
Tenho uma coisa muito boa, às 5 e meia já estou em casa. Logo ainda faço alguma coisa ate à hora de jantar, passar a ferro, dar banho ao puto, brincar um bocadinho com ele, outras vezes ate leio um bocado. A parte má é que saio de casa mto cedo, logo de manha é tudo á pressa, tomo banho como 1 iogurte trato do meu pequeno almoço p comer aqui dou o peq. almoço ao puto e bazamos.....
Ao sabado tento dar um jeito na casa da parte da manha para poder sair à tarde e ao domingo.
Não tenho a casa impecavel, gostaria mas nao tenho, ha sempre as casas de banho por limpar os janelas um bocado sujas mas olha vai-se fazendo aos poucos....
Beijinhos e com este testamento ja nao comento mais nada aqui nos proximos 5 dias p nao te cansar
Beijinhos

Rui disse...

xi mulher...por aqui tb falta o tempo e eu estou em casa o dia inteiro...imagina!!! assim tenho sempre a casa a precisar de ser arrumada...se estivesse a trabalhar e os putos na creche ao menos n me espalhavam tralha 24 h por dia...a minha sorte é q vem cá uma senhora 5 horas por semana fazer a limpeza grande da casa e passar as camisas e calças do mariduxo... sem essa ajuda n dáva conta. Depois, as coisas q consigo fazer - cozinhas e afins - ou é qd elas dormem as duas - depois de almoço - ou depois á noite. Fora isso, para fazer o jantar, se a mada n estiver de bom humor, é colocar a catraia no pano e lá faço as coisas... o pano é mm a minha receita secreta...lol

sissi disse...

n deixa de ser engraçado ler o comentario anterior escrito por um rui mas esse rui sou eu...o mariduxo esteve na net antes de mim...lol

Tita Dom disse...

Desde que Alice nasceu que deixei de conseguir ter a casa organizada, os jantares esses muitas das vezes acordo cedo e adianto o jantar para ter mais tempo livre para elas ao final da tarde.
Mas ainda não encontrei o meu ponto de equilíbrio....

Mas vamos chegar lá, acredita.
Bjs

Omeupititxoco disse...

Eu sou sincera... tb não sou uma "fada do lar" e tenho sorte: tenho a ajuda preciosa da minha mãe que me tira muita coisa das mãos...os jantares são por minha conta, mas ela mesmo a cuidar dos 3 netos, arranja maneira de me organizar muita coisa (especialmente a roupa, que detesto). Bolos tb não é a minha especialidade, e sou como tu qd vejo que a coisa complica, desisto, aposto na simplicidade....o marido e o rapaz lá vão comendo...menos mal lolol

Omeupititxoco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathália Martins disse...

Difícil, também sofro disso.
Bolos, receitas, só de vez em quando.
O resto tenho uma moça que me ajuda com a limpeza da casa, no final de semana só tenho que dar um jeitinho.
Qd a Ana Luiza dorme é que faço alguma coisa.
Ah! Unhas e cabelo, faço durante a semana, no meu horário de almoço.
Beijinhos.

Anônimo disse...

pois e achas que existe alguém que trabalhe, deixe a casa impecável, que faça bolos, bolinhos, bolas a toda a hora e anda sempre linda e maravilhosa isto não existe!!!!! lol e somos lindas maravilhosas da maneira que somos e o importante é estar ao lado de quem amamos e isso consegues fazer da melhor maneira!!!!!!!!!!

me disse...

Lá em casa temos, no telemóvel, todos os números de telefone dos pronto a comer da zona, empregada e o número da engomadoria. Quando nem isso chega... a sogra! E é que nem assim o dia desdobra!

Ah! E bolachinhas... vendem-se umas em pacote muito boas! :S

Espero ter ajudado! :)))
Bjocas

Ana Regiane Ivanski disse...

olá!

Adorei sua visita no meu blog e o seu reacado também!Obrigada!

Sabe,também tenho este dilema de ter que fazer mil coisas ao mesmo tempo,mas o que me ajuda é que para conseguir fazer mais coisas,preciso acordar bem cedo.Acordo todos os dias as 5:00 horas da manhã.
Regiane