sábado, 29 de novembro de 2008

os nossos fins de semana....

têem sido do mais caseiro e rotineiro que é possivel -adoro chegar a casa ao sabado depois de estar o dia todo na loja e ter a casinha limpa- os jantares ao sábado são sempre á base de pãozinhos de leite ou não , queijo, fiambre marmelada,manteiga, chá , café com leite-do melhor -e eu relaxo.
As manhãs de domingo costumam ser por casa mesmo enquanto o pai fica na loja-ou fazemos uma sobremesa ou brincamos -almoço na avó e voltinha do costume para o café -rumo a casa e esperamos que se façam sestas(ás vezes quando temos sorte de adormecerem os 2 ao memso tempo -temos uns 30 ou 60 minutos de silencio e sabe tão bem), veem-se filmes, comem-se pipocas, iogurtes (o M) e já é de noite outra vez.
Nisto tudo costumamos fazer maratonas de 3 filmes por fim de semana-oh vidinha boa.
Este não será excepção com a diferença de que tb se farão decorações de natal.
normalmente nestes momentos em familia chego sempre á conclusão de que é preciso tão pouco pra se ser feliz.
tenham um bom fim de semana

oferecer com o coração

Vão lá ver: http://www.presentessolidarios.pt/

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

desafio

a mamie desafiou-me com este: Life Changing Memo

Diz que é uma corrente em que temos de indicar o que mudariamos nas nossas rotinas, projectos, opções dos últimos anos...
1.teria começado logo a conduzir quando tirei carta em vez de ficar 7anos parada.

2.teria feito uma viagem de lua de mel como gente grande e com tudo a que tinhamos direito em vez de pensar no trabalho-pois por mais viagens que faça nenhuma será A VIAGEM

DE resto... não mudaria nada -pois até mesmo as escolhas que possam ser menos boas levaram-me a novas escolhas e tenho como lema não me arrepender do que faço.
por vezes eu e o gajo temos um "jogo" que é tentarmos adivinhar " se tivessemos escolhido A em vez de B-?-é engraçado pois divagamos e percebemos que tudo provém de determinada escolha -escolhas essas que não me arrependo mesmo que tenhamos de ter feito mais curvas para chegar a determinado sitio -tudo faz parte e sinto-me feliz.

não sei quantas pessoas tenho de desafiar- por isso- sintam-se desafiados

do M.

parece-me que começamos a contagem decrescente para começar a ficar em casa nas vezes que vou ao hiper- como ele se porta(portava) bem levo-o -não pede nada nem faz escandalos-

até ontem ...

fui comprar uam banheira nova que a deles rachou -levei-o, começou por correr para longe- contornei a situação metendo-o no carrinho de compras-depois queria a banheira azul, a amarela e a cor de rosa-mas queria mesmo as 3-chorou (berrou)até ao caixa e daí até ao carro e depois já só dizia" eu qué a cor de rosaaaaaaaaaa"

e eu cheguei ao carro com so cabelos em pé e um humor do melhor

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

inédito cá por casa

Foi o jantar de ontem ter sido feito pelo pai-em 4anos a vivermos juntos foi a primeira vez-uma fantástica saladinha (alface, atum, queijo fresco, maça, feijão frade..) muito bem temperada -soube-me maravilhosamente bem -só o não ter sido eu (nota 10 ) mais o ser para a linha (nota 20)-oh gajo queres repetir hoje queres? eu deixo!!!!!!!!!

!?!

é preciso uma gaja ir em trabalho ao palácio do governo para ter direito a mordomo a abrir a porta para a gajinha sair"espere que eu vou abrir-lhe a porta para a senhora sair"!!?!?

o pior é que descobri que não tenho jeitinho nenhum para dondoca -é que não cai a mãozinha por se abrir uma porta .
Não gostei da dondoquice

terça-feira, 25 de novembro de 2008

uma noite de doidos

inicio da noite- J. no berço
pai e mãe cama grande
M. na sua cama no seu quarto

2hda manhã
M. a chamar mãe oh mãe
levanto-me e vou vê-lo ele pede para vir para a minha cama (coisa que raramente acontece-ele prefere que eu fique na cama dele) vem para a nossa cama e "ferra"

3h da manhã
J. choraminga e fica de olho arregalado(só adormece novamente na minha cama -mas esta já estava ocupada e com a péssima forma do M. dormir tive medo que magoasse o mano -levei o J.para a cama do M. e ficamos lá os 2-inspeccionou o quarto, sorriu e adormeceu de seguida enrroscadinho a mim)

4h da manhã
oiço um estrondo e os gritos do M. -levantei-me a correr -estava no colo do pai mas havia caído da cama -tadinho magoou-se no lábio-acalmamo-lo e adormeceu -eu é que já custei a adormecer com o susto -mas voltei para o pé do J.

6h da manhã
o pai levantou-se e eu fui deitar-me com o M. (não fosse repetir a façanha)

8h da manhã
o M. acorda-me e levantamo-nos fui ver o J. dormia que nem um anjo na cama do mano ....

do segundo filho...

...dizem que é a nossa "correcção".
dizem que com o segundo filho corrigimos os "erros" cometidos com o primeiro filho.
se com o primeiro fazemos assim com o segundo fazemos o contrário.
Eu tb dizia que com o João iria adormecê-lo sempre na cama para se habituar desde cedo a adormecer sozinho no quarto e que não viria para a minha cama -pura ilusão, pois até eu a ouvir-me falar nunca acreditei em tais palavras.
O J. adormece no sofá assim como o M. um de cada lado e a mãe no meio e são ambos carregados ao colo pelos pais , o J. assim que começa a choramingar tb vem para a nossa cama e dorme até de manhã -e nós por outro lado adoramos -connosco não correu mal a transição do M.-passou da nossa cama para a dele(a cama grande) aos 19meses sem dramas acreditamos que com o J. possa ser igual- sem dramas

Somos daqueles pais que fazem tudo ao contrário do que vem nos manuais "dos pais perfeitos" mas sabe tao bemmmmm e o que importa mesmo é sentirmo-nos todos felizes

sábado, 22 de novembro de 2008

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

ameiiiiiiiiiii

"É sempre à sexta-feira e muitas vezes o jackpot do Euromilhões faz sonhar mais do qualquer noite bem dormida. Muitos portugueses jogam religiosamente todas as semanas, na esperança de se tornaram milionários da noite para o dia.

Se ganhasse o Euromilhões, podia ser realmente generoso com a sua família, oferecendo, por exemplo:
Para a avó: Se ainda não se reformou, pode dar-lhe uma reforma antecipada e instalá-la numa casa de luxo.

Para ele: Compre-lhe aquele Ferrari ou Porshe com que ele sempre sonhou e nunca pôde comprar. E já que é milionário, compre o mesmo carro em várias cores.

Para ela e para os filhos: Com o dinheiro do jackpot pode fazer check-in no hotel Burj al-Arab, no Dubai, e passar umas férias de sonho.

E já que o dinheiro é tanto, pode comprar um iate e um avião particular, para ir para onde quiser, quando lhe apetecer.

Por fim, vista-se a si e à sua família com os modelos e acessórios dos estilistas do momento. Com tanto dinheiro, é escusado prêt à porter. "


Tirado daqui

agora era um pouquinho de frio ohfaxfavori


quinta-feira, 20 de novembro de 2008

ás donas de casa que visitam esta tasca

podem dizer-me como fazem para o tempo render????
Eu gostava de ser uma boa dona de casa -mas não sou -gostava a sério de perceber como fazem para um dia ter mais horas- pois de outra forma não entendo como conseguem fazer jantares elaboradissimos com sobremesas e tudo, tratar de filhos, terem hobbies, fazerem pães, bolos e bolachinhas e ainda trabalharem fora????????
Sou do mais básico que há -nem imaginação tenho para fazer de uns restos um prato fantástico -bolos -de preferencia dos que se junta tudo ao mesmo tempo-os outros já tenho de pensar duas vezes se faço e só de pensar na loiça que vá sujar -desisto !

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

porque eu tb mereço....(preciso)

....na hora de almoço fiz 30 minutos na passadeira ao som de boa musica-duche tomado e senti-me revigorada ....

hoje....

Chorou porque não queria aquela fralda, queria a outra com padrão diferente .
Chorou porque não queria sair do carro mas tb não queria lá ficar .
Chorou no café porque sim e porque não
Finalmente a chegar ao infantário chorou porque queria ir pra casa da avó Maria.
E eu contei até mil para não lhe dar uma palmada.
Teve sorte.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

" pa"

palavra saida da boca do meu gajo pequenino... por acaso estávamos os quatro e mais a tia e por acaso o miudo até tava no meu colo a olhar para o pai e sai-se com essa(não deu para fingir que não ouvi lol)...eu sei que foi acaso e mais essas coisas todas- mas o pai este quase escorregou na baba e eu???? então e eu?????
oh meu rico filho só para que saibas que quem ficou gorda, sem roupa que sirva, com estrias e ainda passou as dores fui EUZINHA!!!!!!um pouquinho mais de consideração pela mãe era bom e eu gosto!!!!!!

sábado, 15 de novembro de 2008

no infantário...

este meu filho é um anjo....elas não se cansam de dizer que ele é um amor-sempre rodeado de meninas, é muito carinhoso, não grita, faz o que lhe mandam,ajuda a arrumar tudo, ajuda nas actividades, diz aos outros que vão ficar de castigo quando fazem mal (de dedo levantado e tudo) diz-lhes "porta bem "! Dizem elas-"ficamos sem palavras com as coisas que ele faz depois é o carinho que tem pelo mano, a forma como fala ...."e eu fico a pensar mas...mas... mas...
Depois num dia em que o vou buscar e estamos a sair oiço a educadora atrás de mim-oh o miguel tb grita? nunca o tinha ouvido" !!!
Há pois grita( até me furarem os tímpanos quase)e porta-se mal e trepa e resmunga e não arruma os brinquedos e atira os brinquedos e outras coisas de que agora não me lembro-não me importava de trazer um dia pra casa aquele de que elas falam -o Anjinho

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

será que???

sou eu que sou esquisita de mais ou de facto o que eu quero é dificil de encontrar-para além de que o preço tb tem influência-mas neste caso nem é isso-não encontro e pronto-nem caros , nem baratos.
Estou na minha casa há quase 2anos e ainda está vazia de móveis, assim como de rodapé e outras coisinhas(lá estão vocês a imaginar que vivo numa barraquinha feita com tábuas de madeira), quero comprar um móvel de entrada -mas não quero estes todos modernaços e rectos-quero uma coisa assim pró moderno mas com traços clássicos-não encontro !!!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

"nataló-dependente"

sim sou-o com muito gosto....!!!!! (já dizia o outro)
não vejo a hora de decorar a minha casa, fazer àrvore, por luzes e encher a casa daquele "cheirinho" a natal mas só dia 1 de dezembro como é tradição.
Imagino a quantidade de bolas que irão parar ao chão- já imagino os brinquedos a serem postos de lado em prol da árvore de natal-hummm coisinha boa .
Agora só falta o frio- que aqui ainda não chegou , adoro dias de sol com frio (e sempre é a desculpa para ir comprar o tal casaco )

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

á meio ano atrás....

numa 2ª feira - feriado (cá da terra) chegavas tu! Uma semana antes do previsto -de uma forma calma mas muitoooo intensa-pelas 15h00 chegaste -vi-te um pé -não te vi o rosto -levaram-te de mim e eu preocupada tentava falar mas as palavras não saíam.

tentaram consolar-me e dizer que era por precaução e que daqui a nada estarias ao pé de mim-perguntava por ti e apenas me diziam para ter calma ...chorei e não fui capaz de falar com ninguém -fui para o quarto- sozinha....pedi para te ir ver-pedi muitas vezes-o pai que desapareceu contigo e não te largou um minuto tranquilizou-me e mostrou-me a primeira imagem tua-chorei e voltei a chorar - ás 20h finalmente deixaram levantar-me e ir ver -te -reconheci-te imediatamente e não te larguei mais -pelo menos enquanto me deixaram -lindo e perfeito a olhar para mim reconheceste-me e eu pedi tanto que ficasses bem .

A noite foi longa ...mas no dia seguinte recuperado (graças a DEUS) tiveste alta da neonatologia e pudeste vir para o pé de mim .

nestes 6meses tens sido saudavel , sereno e risonho enches os nossos dias de alegria- és um bébé fácil e amamos-te tanto meu peuqneo reguila


terça-feira, 11 de novembro de 2008

agora tocou-me a mim

só ainda não consegui perceber se é gengivite que tenho a "mexer" com a garganta, se são duas coisas distintas-o que é certo é que ando a brufen e com dores na garganta , gengiva e ouvidos .

já o pai ....a saga continua - hoje foi uma analise ao ouvido e mais outra ao sangue-desgraçada bactéria(se o for) que não aparece -é medicação atrás de medicação e respostas ... nem vê-las
será dessa? queremos acreditar que sim

já os nossos amores pequeninos estão bem e recomendam-se -por isso com o resto podemos nós
hoje aconteceu-me uma coisa fantástica- que demonstra mesmo que o mundo é pequeno(e esta terrinha então lol)
Fui "apanhada" por algém que conhecia através do blog -fiquei surpresa e até envergonhada-só demonstra que por este mundo de blogs existem coisas boas- muito boas!
um beijinho grande Maria João

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

hoje abri o blogger e pensei em dizer que já começo a pensar no natal(e até já comprei 2prendinhas)- e que preciso comprar mais roupa ....ou que o meu rico filho sempre que me vê semi nua me chama de gorda (porque????), ou que o meu exaustor "kaput"
mas depois de se ouvir falar de um menino doente e da luta que deve ser para aqueles pais cada dia só me ocorre dizer:
obrigado Deus por ter dois filhos saudáveis e felizes -sou uma pessoa tão rica

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Ajudamos?

"Amarrado a um lençol... Amarrado a um lençol. Amarrado a um lençol. Não me sai da cabeça. Imaginar o meu filho assim, se tivesse a mesma necessidade. Fica-se com o coração num molhinho.
"Eu sou o Ricky, tenho 2 anos e desde Setembro de 2008 frequento o Centro Infantil "O Palhaço" em Linda-a-Velha.Vou contar-vos um pouco da história da minha vida. O meu nascimento foi complicado e como consequência disso fiquei com paralisia cerebral. Não consigo andar nem pôr-me de pé sozinho. Passo os dias numa vulgar cadeira de criança, o que não é muito confortável pois tenho que estar muitas horas sentado, amarrado com um lençol para não cair, uma vez que não consigo manter-me direito, o que faz com que fique cansado, com dores e com muita ansiedade.Para me sentir mais confortável preciso de uma cadeira adaptada ao meu problema e um standing frame, que é um aparelho que me permite estimular a auisição da posição de pé e poder ver o meio que me rodeia, de outra perspectiva.Os meus pais não têm disponibilidade económica porque o meu pai trabalha na construção civil e a minha mãe tem estado desempregada para poder cuidar de mim, pois tenho convulsões com frequência.Quando eu e a minha irmã gémea nascemos, a minha mãe teve um AVC, aos 38 anos de idade. Para além desta irmã tenho ainda mais duas.Estas são as razões que me levam a apelar à vossa ajuda e boa vontade para que eu possa ter uma qualidade de vida melhor.
Junto envio o meu NIB - 0035 0397 0002 5016 5007 0 da Caixa Geral de Depósitos, na esperança que me possam ajudar.
Agradeço a atenção que me dispensaram
Ricky Denis Ramos Moreira"

A quem puder divulgar agradeço desde já. Isto não é uma brincadeira! Podem confirmar tudo ligando para "O Palhaço" - 214 191 239

linkado de um blog amigo
migalha a migalha.....
Quando a minha cabeça está para o positivismo-que é como devia estar sempre- eu digo que o meu reguila grande tem bué energia e ainda bem que é asism - é sinal que tem saude-digo que tem imaginação e faz bastante uso dela , digo que tenho sorte-muita sorte!

Quando a minha cabeça está negativa -quero gritar "socorroooooooo que ele só faz disparates"-meus ricos talheres que foram parar ao chão, meu querido pacote de arroz que teve o mesmo destino e daí para o lixo, meu santo lava loiça que levou com um saco de lixo dentro e mais e mais e mais-ontem foi um dia destes-e eu tentei... a sério que tentei -mas não consegui -gritei e dei-lhe uma palmada-depois senti-me bastante mal -ele só tem 2anos !!!!!!!!-quando raio meto isso na cabeça ???????

terça-feira, 4 de novembro de 2008

porque ...

eu perguntei e houve uma menina m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a que se ofereceu para ma comprar e mandar a quem agradeço imenso.
Já chegou agora só falta mesmo aprender a trabalhar com a dita cuja -no entanto veio tb uns materiais com os quais já comecei a explorar .
espreitem aqui