sexta-feira, 16 de novembro de 2007

bolo de frango

ora então é assim esta receita deu-me uma amiga e decidi experimentar olhem que nao ficou nada mau...com uma salada ou no meu caso fiz uma sopinha antes acho que faz uma boa refeição

Para a Massa:

2 ovos- 2 chávenas (chá) de leite- 1chávena (chá) de óleo- 2 chávena (chá) de farinha de trigo- 1 colher (sopa) de fermento em pó- sal a gosto(usei metade das medidas)

Para o Recheio:

-frango( sem os ossos) cortado em pedaços pequenos, pode ser só peito- 3 tomates picados- mistura de tempero pronto para aves ou simplesmente salsa picadinha e pimenta- 2 colheres (sopa) de óleo- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo.(usei 4 peitos de frango cozidos, salsa e pimento e tomate concentrado)


Modo de Preparo

Para a Massa:Bata todos os ingredientes na batedeira até obter uma mistura homogênea.

Para o Recheio:Aqueça o óleo e coloque os pedaços de frango já temperados. Deixe dourar.Junte os tomates picados, a água etapa-se a panela para que a carne fique bem cozinhada.

À parte, dissolva a farinha de trigo em água e junte ao frango para engrossar. Misture bem .
Numa forma untada e polvilhada com farinha de trigo, coloque a metade da massa cubra com todo o recheio(aqui acrescentei azeitonas), Coloque o restante da massa por cima. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura moderada por 45 min.Sirva fria ou morna


a foto da praxe

5 comentários:

maria-joão disse...

Vou ficar com esta.
Palpita-me.

Anônimo disse...

Ta lindo o bolito e de certeza tao bom quanto o meu!hihihi
bj
Veve

Caracoleta disse...

Fiquei com água na boca :)

Carina M disse...

Tem aspecto ai tem, tem esta marcha para o meu livro de receitas.
Bjs

sandra sulemane disse...

hum k aspecto delicioso.. hei-de experimentar