sexta-feira, 26 de outubro de 2007

10 semanas

O BÈBÈ
o coração já tem as dimensões semelhantes ao de um recém- nascido mas nao funciona em pleno.Os dentes estão a formar-se nas gengivas.Abre e fecha os dedos. Os punhos e os calcanhares estão quase formados e as orelhas começam a aparecer. Até ao final desta semanatodos os orgãos vitais do embrião estarão formados.Tem 4.5cm e pesa 5gr.

A MÃE
o útero tem o tamanho de uma laranja, mas a barriga pode não ser muito visivel para os outros.
As alterações de humor começam a fazer-se sentir, está mais sensivel, chora mais e pode ter receios como o de não vir a ser uma boa mãe

in revista activa-especial filhos

Eu...
nesta gravidez sinto-me diferente da gravidez do miguel....se calhar por não ser a novidade sinto-me mais "adulta"... sinto menos ansiedade....não devoro tudo o que é revistas ou artigos sobre a formação do bébé pois tenho uma noção diferente de como são as coisas e de como evolui o bébé....por outro lado "sinto" os mesmos receios ou até mais em relação ao desenrolar da gravidez e até parto....e acho que associo isso ao facto de pensar muito no miguel....nao sou só eu e o bébé.... sou eu o bébé e o miguel que precisa de mim, se calhar por isso os meus medos sao maiores e até mais fundamentados....
mas sinto-me mais serena com este bébé... e só quero que estas proximas 30 semanas decorrem na maior normalidade , para todos nós -mãe, pai,bébé e miguel- como tem corrido até aqui....pois em menos de um ápice vou estar na recta final e vamos ter de nos adaptar uns aos outros...mas estou confiante....acho que vou dar"conta do recado" e tenho ao meu lado alguém que me vá ajudar e por ser uma pessoa muito positiva faz tudo parecer ainda menos problematico... e juntos vamos ser uma familia maior ... de 4 em vez de 3

7 comentários:

Carina M disse...

Claro que vais ser boa mãe, os medos e receiros são normais, mas com força e muito amor tudo corre às mil maravilhas.
Bjs

Não desistir disse...

Claro que vais ser boa mãe. Beijinhos e um optimo fim de semana

Guilherme disse...

Vai correr tudo bem, miga, vais ver... imagina só 3 pessoas em casa para tomares conta(marido e 2 filhos)... vai ser trabalhoso, mas gratificante..

Bjks e bom fim-de-semana

Maria Lavrador disse...

Sem duvida que vais dar conta do recado, pois omo se costuma dizer que cria 1 cria 2... :) Agora a sério, claro que os receios existem, estás maios velha, mais sábia e como tal mais aberta a preocupações. E tal como dizes, agora não és só tu mas tb o teu modelo fotográfico lindo, mas sem duvida que irá correr tudo muito, muito bem.

E imagino que te deves esentir uma árvore de fruta, por o teu utero ser como uma laranja. :)

Beijocas e bom fim de semana

Maria Pereira

nadine disse...

claro k vais dar conta do recado!
acredita kuando menos esperares vais estar no final da recta!beijinhos

Omeupititxoco disse...

É claro que vais continuar a ser uma mãezona. Amor multiplicado contagia! Bom fds, jocas

Nini disse...

Olá Rica! vim agradeçer o teu coment lá, fikei Hiper feliz por a lista dos nomes IN'S fazerem parte da tua lista de eleição para a tua ervilha, é um Must! Olhe volte sempre cebeu?

E deixo o desafio a todas a Mulheres que por aqui passam podem visitar o meu Site, fica sempre bem em kualker lado Lol..

Miga 3 kises p'ra voçês tá a ver, ora veja lá se entendeu lol..

PS: miga tu não conheces esta rustica de lado nenhum! Lool
Nini.